Que efeito a chuva tem nos tomates?

Pin
Send
Share
Send

Os tomates são 95% de água, com a maioria das variedades absorvendo as chuvas de verão para se tornarem suculentas e vibrantes na videira. A água - juntamente com a luz do sol e o solo rico em nutrientes - é necessária em todas as etapas do processo de cultivo. Caso contrário, o tomate não crescerá, florescerá e produzirá frutas. A maneira pela qual a água é entregue, seja através da chuva ou através de um sistema controlado, pode afetar o tomate de maneira positiva ou também pode ter resultados devastadores.

A chuva pode afetar o crescimento e a saúde dos tomates.

Rachaduras e rachaduras

A pele frágil de um tomate pode facilmente começar a se partir e rachar devido a inconsistências na umidade do solo. Quando um tomate começa a amadurecer, forma uma pele protetora que o ajuda durante a colheita, mas se a chuva for forte durante o período de amadurecimento e o tomate receber muita água, essa pele irá rachar e se partir. Colocar cobertura morta e estabelecer um cronograma regular de irrigação pode ajudar a evitar a divisão e a rachadura, mantendo a umidade do solo consistente, apesar da chuva irregular.

Podridão final de flor

Uma planta de tomate pode começar a apodrecer em suas flores, fazendo com que a extremidade da flor fique marrom. Se a chuva for inconsistente, suas plantas de tomate não estão recebendo nutrição suficiente, especialmente cálcio, porque o solo está seco e não é capaz de fornecer os nutrientes adequados para a planta. Para remediar isso, certifique-se de colocar cobertura morta em seu jardim para reter a umidade e não confie apenas na chuva para regar seu jardim. Regue seu jardim diariamente para manter o solo sempre úmido. Se houver rachaduras ou rachaduras, remova os tomates podres e aplique um spray de cloreto de cálcio no novo crescimento.

Insetos

Uma chuva forte e forte pode ajudar a manter seu tomateiro livre de ácaros, que são pouco visíveis ao olho humano, e pulgões, pequenos insetos em forma de pêra que gostam de sair nas folhas. A pressão de uma chuva forte pode manter esses insetos afastados, lavando-os, mas se não houver uma chuva forte há muito tempo, poderá ser necessária água com sabão ou um spray químico para controlar os insetos.

Ferrugem Fúngica

A queima de fungos pode devastar um tomateiro, com as manchas aparecendo primeiro nas folhas inferiores. A ferrugem fúngica raramente ocorre durante os períodos de seca, mas quando a estação chuvosa e úmida chega, a ferrugem pode destruir rapidamente um tomateiro. Para controlar a praga, devem ser aplicados sprays de fungicidas antes de um evento de chuva.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TOMATE: CHUVA E PRAGAS PREJUDICAM PRODUÇÃO (Pode 2024).