Vespas estão chegando na minha lareira

Pin
Send
Share
Send

As vespas podem ser agentes essenciais no controle de pragas agrícolas devido à natureza parasitária, mas os insetos picantes são convidados indesejados na maioria das casas. Descobrir vespas em sua lareira não é apenas perturbador, mas a situação também é potencialmente perigosa. A remoção eficaz de vespas do respiro da lareira é essencial para manter uma casa segura e uma lareira operacional.

As vespas são insetos parasitas e picantes.

Causas

Ao contrário de abelhas ou vespas, as vespas sociais constroem ninhos escondidos em espaços seguros. Muitas vezes, esses ninhos são subterrâneos ou construídos em madeira podre, mas o espaço de proteção fornecido pela chaminé também é um espaço tentador para as vespas construírem seus ninhos. O respiradouro da lareira está localizado nas partes mais altas do sistema de ventilação da chaminé, e as vespas não precisam percorrer muito longe a conduta para encontrar um espaço isolado para o assentamento. Se você observar as vespas durante os meses de inverno, provavelmente encontrará algumas rainhas jovens e acasaladas de um ninho que morreram após os meses de outono passarem, embora possa haver restos de um ninho antigo dentro da abertura.

Riscos

Vespas aninhadas em uma abertura de lareira provavelmente navegam na chaminé e na fornalha e entram em sua casa ocasionalmente. As vespas representam um risco pungente para os membros e animais domésticos, e qualquer pessoa com alergia a vespas corre risco de sofrer uma reação anafilática que pode causar sérios riscos à saúde. Mesmo que as vespas nunca entrem em sua casa pela chaminé, um grande ninho de vespas é feito de um material semelhante a papel, altamente inflamável e que pode causar um incêndio na chaminé. Se você não tratar os ninhos de vespas, as vespas retornarão à sua ventilação todos os anos para estabelecer uma colônia.

Remoção de vespas

O tratamento de vespas na abertura da lareira requer uma escada alta o suficiente para chegar ao topo da lareira; um exterminador profissional pode fornecer todos os serviços de remoção de vespas se você se sentir desconfortável ou alérgico a vespas. As vespas são menos ativas durante o início da manhã ou à noite, então limite seus esforços de extermínio a esses horários do dia para limitar o risco de picadas. Trate as vespas com um inseticida como a cipermetrina, que é um inseticida de ação lenta que mata as vespas quando elas se alimentam dos materiais contaminados dos ninhos. Um fogo pequeno e enfumaçado também matará e removerá as vespas à medida que a fumaça atingir a abertura, mas se a sua lareira não tiver uma porta, as vespas poderão recuar pela conduta, tentando escapar. Se as vespas forem persistentes, use um bastão de pó para aplicar poeira de piretrina na ventilação infestada.

Prevenção de infestações

Bloquear a abertura da lareira torna sua lareira inoperante, mas as telas de ventilação feitas com malha fina impedem que as vespas penetrem na abertura e estabeleçam um ninho. Se as vespas retornarem, procurarão rachaduras existentes na sua chaminé; preencha as rachaduras com argamassa para evitar fornecer às vespas um novo ponto de entrada.

Pin
Send
Share
Send