Cheiro anticongelante do sistema de forno doméstico

Pin
Send
Share
Send

Um cheiro anticongelante de um forno parece um problema, mas não é necessariamente um problema. Para fornos de caldeira, um cheiro anticongelante pode ser uma ocorrência anual devido aos procedimentos de inverno. O anticongelante é usado em sistemas de encanamento e forno, assim como em carros. Mas o odor também pode indicar problemas, incluindo problemas que estão causando um cheiro separado que apenas imita o cheiro do anticongelante.

Uso de anticongelante

Nos meses de inverno frio, o anticongelante é usado em sistemas de aquecimento hidrônico (que usam uma fonte de água fechada) e em fornos externos para protegê-los da corrosão e do congelamento durante os períodos em que o sistema não é usado, porque a água congelada pode causar a ruptura dos tubos. O anticongelante nunca deve ser usado em áreas onde possa vazar para um sistema de água usado para algo que não seja o calor. Mas sua presença no sistema pode penetrar em outras áreas e levar ao cheiro.

Anticongelante e vazamentos

Anticongelante não é a única coisa que pode causar um odor anticongelante. Outro culpado pode ser o refrigerante no seu sistema. Embora o refrigerante seja usado com mais frequência em aparelhos de ar condicionado, se você usar uma bomba de calor para aquecimento, uma possibilidade de vazamento de refrigerante. O refrigerante pode exalar o mesmo odor e geralmente é acompanhado por uma falta de eficiência em seu sistema de aquecimento.

Vazamentos de tubulação

A tubulação de ventilação também pode vazar e causar odores. Às vezes, os orifícios das tubulações de esgoto podem desenvolver vazamentos e o cheiro pode ser confundido com um odor anticongelante. No entanto, se você usar um sistema de água hidrônico e tiver adicionado anticongelante, o cheiro poderá indicar um vazamento no sistema que você deve solucionar. Odores anticongelantes não devem permanecer em um sistema selado se você não tiver usado recentemente a solução para aquecer o inverno. Alguns tubos de aquecimento podem ter vazado perto do forno.

Cheiros podres

Às vezes, cheiros podres podem parecer com o cheiro do anticongelante, especialmente quando combinados com o cheiro de poeira estourada que um forno emite após não ser usado por algum tempo. Isso geralmente indica que algum animal morreu dentro do forno ou em seu duto e precisa ser limpo.

Pin
Send
Share
Send