Como lavar as roupas à mão

Pin
Send
Share
Send

É dia de lavar roupa, e essa camisa nova diz que é só lavar as mãos. Quer você esteja lavando as mãos para cuidar de roupas delicadas ou porque prefere usar a energia das pessoas em vez da eletricidade, lavar roupas sem uma máquina é possível e relativamente fácil, mas não é rápido.

A lavagem das mãos pode economizar energia e preservar a vida de suas roupas.

Classificação da lavanderia

Assim como ocorre com a lavagem na máquina, o primeiro passo é ordenando sua roupa. Se você estiver lavando um punhado de roupas delicadas, é uma simples questão de classificar por cor e temperatura da água. Escuros e luzes não devem ser lavados juntos. Se você estiver lavando uma grande quantidade de roupa, também precisará classificar por peso do tecido. A lavagem das mãos reduz a fricção dos itens durante o processo de lavagem, o que pode proteger itens delicados e prolongar sua vida útil. Alguns itens rotulados como "somente lavagem à mão" podem ser lavados na máquina usando o ciclo delicado. Se os itens tiverem ganchos, botões ou enfeites, é melhor ficar com a lavagem das mãos.

A lavanderia da lavagem da mão

Para começar, você precisa de um recipiente à prova d'água grande o suficiente para armazenar o maior item de lavagem das mãos e fácil de drenar e reabastecer. Se você estiver drenando a água para o seu quintal, escolha um sabão biodegradável como detergente; caso contrário, você pode usar seu detergente comum ou um especialmente formulado para itens delicados. Ajuste a quantidade de detergente e outros aditivos com base na quantidade de água que você está usando, de 1/2 colher de chá em uma pia pequena a uma ou duas colheres de sopa em uma banheira cheia de água.

Lavar delicados à mão

Uma boa prática para lavar as mãos é comece com os itens mais leves e delicados primeiro e trabalhe com itens mais pesados. Enxágue as roupas em uma bacia de água limpa, adicionando amaciador, se desejado, ou em água corrente. Enxágue até que não apareça sabão quando você aperta suavemente a peça. Evite torcer, torcer ou esfregar vigorosamente. Se você tiver espaço suficiente no lavatório, poderá lavar vários itens de cada vez, mas verifique se estão na mesma faixa de cores e se têm os mesmos requisitos de temperatura da água.

Lavagem das mãos mais pesada

Os itens mais pesados ​​são mais fáceis de lavar em uma banheira ou bacia maior. Para malhas e itens de menor peso, pressione e aperte cuidadosamente a água de lavagem pelas roupas. Para coisas mais resistentes, como toalhas ou tecidos, você pode até entrar na banheira e pisar nas roupas para criar alguma agitação. Tome muito cuidado ao enxaguar itens absorventes, como toalhas ou malhas, para garantir a remoção de todo o sabão. Torça itens mais resistentes, como toalhas e tecidos; apertar as malhas suavemente e não torça, para remover o excesso de água.

Secagem

Disponha delicados e malhas em uma toalha e enrole-os juntos; pressione para puxar o máximo de água possível do item para a toalha. Remodelar as malhas e colocá-las planas para secar. Você pode espremer ou torcer itens menos delicados e tecidos mais pesados ​​para remover o máximo de água possível. Agite o item para restaurar sua forma adequada e ajudar a remover rugas. Pendure essas roupas para secar em uma linha interna ou externa ou coloque-as em um cabide e pendure onde houver bastante circulação de ar.

Pin
Send
Share
Send