Como aparar um arbusto de oleandro

Pin
Send
Share
Send

O oleandro (Nerium oleander) é uma planta versátil para as zonas de plantas 9 a 11. do USDA. Tolerante às condições urbanas, é uma boa opção para uso em estacionamentos ou ruas. Cultive oleandros em pleno sol para obter um crescimento mais espesso; o arbusto será esbelto e aberto em sombra parcial. Os oleandros são tolerantes à seca uma vez estabelecidos e diminuem em solos úmidos.

O oleandro é uma planta de cobertura comum em áreas quentes.

Manutenção em andamento

Passo 1

Podar oleandros no início da primavera ou após o declínio da floração, pois eles produzem flores com novo crescimento. Remova galhos danificados pelo inverno e quaisquer hastes que se esfreguem. Esterilize as podadoras ou cortadores entre cortes com álcool ou uma solução de 1 parte de alvejante para 9 partes de água.

Passo 2

Corte os galhos logo acima de um nó de folha voltado para fora. Os oleandros toleram poda dura, para que você possa podar severamente os galhos para controlar o tamanho da planta, se desejado.

Etapa 3

Remova galhos quebrados sempre que forem encontrados, para impedir a entrada de insetos ou doenças. A madeira dos oleandros é quebradiça; portanto, inspecione seu arbusto ou árvore após fortes tempestades.

Passo 4

Podar todos os otários, também conhecidos como brotos de água, sempre que aparecerem. Essas hastes verticais de crescimento rápido que crescem a partir da base da planta minam a força da planta e inibem a floração, de acordo com a Universidade do Havaí.

Etapa 5

Remova todos os brotos altos que se desenvolvem nas cultivares anãs.

Etapa 6

Apare os cachos de flores desbotados e as extremidades das hastes para incentivar o florescimento. Se você mora em uma área que sofre geada, pare de ingerir alimentos no final do verão ou no início do outono, pois o novo crescimento precisa de tempo para endurecer antes que a geada chegue.

Poda de Renovação

Passo 1

Rejuvenesça arbustos velhos removendo os caules antigos por um período de três anos. Reduza um terço das hastes antigas para o nível do solo no primeiro ano. A renovação da planta dessa maneira permite que você continue a usá-la como uma cobertura ou peneira enquanto rejuvenesce a planta.

Passo 2

Remova metade das hastes antigas restantes no segundo ano.

Etapa 3

Recorte as hastes antigas restantes no terceiro ano.

Passo 4

Dilua as hastes novas superlotadas que crescem durante o processo de renovação a cada ano.

Etapa 5

Reduza as brotações que você mantém de um terço à metade, para incentivar a ramificação e um forte crescimento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Planta perigosa, espirradeira é muito tóxico. (Pode 2024).