Como transplantar otários lilás

Pin
Send
Share
Send

Oídio, ferrugem, murchas e brocas de lilás: todas as desvantagens possíveis dos lilás (Syringa spp.) são levados pelo aroma doce das flores dos arbustos que anunciam a chegada da primavera. O início de plantas lilás a partir de sementes ou estacas macias é um procedimento complicado, mas se um arbusto lilás cresce em suas próprias raízes e produz colônias de pequenos ventosas em torno de sua base a cada primavera, então você tem ingredientes suficientes para uma cobertura de lilases.

Introdução

Prepare o Caminho

  1. Considere resistência lilás. Lilás comum (Syringa vulgaris) é resistente da zona de resistência às plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 7, e as zonas do USDA variam entre outras variedades de lilás. Se o lilás do qual você vai levar ventosas prospera no seu quintal ou no de um vizinho, então você não precisa se preocupar com sua resistência.
  2. Crie um área de berçário para os otários antes de movê-los, selecionando um local que receba sol pleno. O canto de um jardim ou qualquer lugar em que um cortador de grama ou um cortador de ervas daninhas nunca vá funcionar funcionará. Você também pode preparar a área onde os lilases eventualmente descansarão, se você puder fornecer uma barreira para o tráfego de pedestres e equipamentos para o gramado.
  3. Cultivar a área selecionada a uma profundidade de pelo menos 8 polegadas e um diâmetro de 2 a 3 pés para cada planta para incentivar o desenvolvimento radicular.
  4. Adicione composto apodrecido para fazer uma barro bem drenado se o solo for arenoso ou argiloso. Lilás desenvolvem podridão facilmente em solo encharcado.

Escolha seus assuntos

  1. Escolha otários de um lilás que cresce por suas próprias raízes. Se as ventosas de um lilás têm folhas que diferem das da planta mãe, então a mãe foi enxertada no porta-enxerto de uma planta mais resistente, e as ventosas não serão como a mãe.
  2. Planeje tomar ventosas que crescem um pé ou mais a partir da base do arbusto. Você cortará a conexão de cada otário com a planta-mãe, tomando cuidado para não danificar o sistema radicular da planta-mãe.
  3. Permita que as ventosas cresçam por uma estação de crescimento antes de removê-las. Esse período de tempo permite que eles desenvolvam seus próprios sistemas radiculares, melhorando suas chances de sobrevivência após serem removidos.

Dig the Suckers

  1. Remova os otários quando a planta-mãe estiver dormente no início da primavera. Se você mora em uma área onde o solo não congela, também pode transplantar ventosas no final do inverno.
  2. Empurre para baixo com uma pá afiada entre os ventosas e os pais para cortar o estolão - a raiz que os liga. Faça seus cortes de 8 a 10 polegadas de cada otário.
  3. Cavar cerca de seis ventosas até que você possa pegá-los. Bata o solo de suas raízes suavemente. Coloque os ventosas em um balde de água morna. A água manterá as raízes úmidas enquanto você transporta as ventosas para sua nova casa.

Plante os otários

  1. Cavar um buraco de 6 a 8 polegadas de profundidade e largura para cada otário. Coloque cada otário em seu buraco, espalhando suas raízes suavemente no fundo do buraco. Plante lilases para plantas de viveiro, de modo que seus centros estejam a pelo menos 2 a 3 pés de distância e, assim, as plantas fiquem de 6 a 8 pés de distância em uma cerca viva.
  2. Preencha o restante de cada buraco com o solo suavemente, ajustando o otário na mesma profundidade do solo em que cresceu anteriormente.
  3. Cobrir a superfície do solo do otário lilás com 2 a 3 polegadas de pinheiro desfiado ou outro cobertura orgânica, mantendo a cobertura morta longe das ventosas para protegê-las da podridão da podridão do caule.
  4. Regue o solo para torná-lo úmido a uma profundidade de 1 a 1 1/2 polegadas imediatamente após o plantio. Mantenha o solo úmido por pelo menos duas semanas, até os otários mostrarem novo crescimento.

Pin
Send
Share
Send