Como limpar uma válvula de preenchimento de vaso sanitário

Pin
Send
Share
Send

Um banheiro que precisa espontaneamente reabastecer o tanque quando não foi lavado ou que demora muito tempo após o uso está mostrando sinais de acúmulo de minerais na válvula de enchimento. Economize água e economize no custo de um encanador profissional, tentando um pouco de remoção de sedimentos. Uma limpeza de rotina da válvula de abastecimento do vaso sanitário pode fazê-la funcionar sem problemas novamente em pouco tempo.

Limpar uma válvula de abastecimento

Passo 1

Desligue o abastecimento de água do vaso sanitário. Retire a tampa do tanque e localize a válvula de abastecimento do vaso sanitário. Remova os parafusos na parte superior da válvula de abastecimento e reserve. Isso permitirá que você remova a tampa de enchimento da válvula.

Passo 2

Coloque a mão sobre a válvula exposta e ligue lentamente a água. O posicionamento adequado da sua mão impedirá que você seja pulverizado com água.

Etapa 3

Deixe a água fluir livremente para fora da válvula. Isso removerá todos os detritos da linha da válvula de preenchimento. Desligue a água após alguns segundos.

Passo 4

Vire a tampa de abastecimento e localize a arruela da válvula de abastecimento. Para remover, remova suavemente com uma chave de fenda comum. Remova qualquer acúmulo mineral óbvio esfregando suavemente com os dedos. Inspecione quanto a rachaduras ou desgaste. Substitua se necessário.

Etapa 5

Volte a colocar a tampa de enchimento na válvula e prenda com parafusos. Recoloque a tampa do tanque e ligue a água novamente.

Pin
Send
Share
Send