O que você faz quando sua orquídea perde todas as suas flores?

Pin
Send
Share
Send

Se sua orquídea perder todas as flores, você deve cortar o caule de uma polegada do caule principal, molhá-lo e colocá-lo em uma janela com luz solar indireta. Ao contrário da crença popular, as flores da orquídea não duram para sempre, mas quando bem cuidadas podem durar um mês ou mais. As orquídeas são plantas extremamente resistentes que podem crescer bem e florescer com o mínimo cuidado.

As orquídeas são extremamente fáceis de cuidar e desfrutar.

O Cuidado das Orquídeas

As orquídeas são plantas tópicas e subtropicais que requerem umidade e luz solar indireta. Dependendo da quantidade de luz solar, temperatura e umidade no ar, as orquídeas devem ser regadas pelo menos uma vez por semana. A rega pode ser uma nebulização leve para um banho completo do meio de cultivo. O fertilizante de orquídea deve ser usado ocasionalmente e de acordo com as instruções do produto. Para garantir que as raízes não apodreçam, o movimento do ar, por menor que seja, é fundamental. Pragas como pulgões, ácaros e escamas devem ser tratadas com um material orgânico específico para a praga.

Meios de cultivo de orquídeas

As orquídeas crescem em toda parte na natureza, de modo que praticamente qualquer meio de plantio funcione. Com as condições corretas de umidade, as orquídeas podem crescer sem solo. Os meios de cultivo domésticos comuns incluem pedaços de casca, esfagno ou turfa ou perlita. Qualquer que seja o meio, ele deve reter a umidade por cerca de uma semana para permitir que a umidade evapore lentamente. Nunca use solo ou permita que as raízes molhem em uma piscina de água. Tanto o solo quanto a água parada apodrecerão as raízes e matarão a planta.

Novo Crescimento

Depois que as flores desaparecem e morrem, as orquídeas precisam de um curto período de dormência para enviar novas raízes e novos caules de flores. Novas raízes geralmente aparecerão na área do último caule. Uma orquídea é saudável se você encontrar novas raízes carnudas brancas ou verdes claras. Após várias semanas, um novo crescimento na planta principal acima das raízes se transformará em um novo caule, com flores aparecendo em pouco tempo.

Recomendações

Com a explosão de orquídeas disponíveis em supermercados, grandes lojas de ferragens e lojas de flores, há uma boa chance de encontrar orquídeas perfeitamente saudáveis ​​na seção de remoção de vasos de plantas. Procure plantas que tenham folhas verdes saudáveis ​​ou que não estejam muito murchas e que apresentem um novo crescimento radicular. Coloque-os imediatamente de novo e regue-os quando chegar em casa, e logo você terá uma coleção grande e barata de orquídeas.

Pin
Send
Share
Send