Quando as laranjas de sangue amadurecem na árvore?

Pin
Send
Share
Send

As laranjas sanguíneas são frutas no meio da estação, o que significa que estão prontas para colher e comer nos meses de janeiro e fevereiro. As laranjas sangüíneas se originaram no sul da Ásia, mas migraram e foram enviadas para vários locais, da Austrália para os Estados Unidos. As árvores se dão bem em climas quentes e ensolarados e não suportam invernos rigorosos e geadas fortes. Árvores saudáveis ​​produzem frutos, mas seu tempo exato de amadurecimento geralmente depende das condições de crescimento na região de plantio da árvore.

As laranjas sangüíneas são nomeadas pela cor de sua carne e não pela pele.

Amadurecimento de árvores

Os horticultores do Texas A&M afirmam que as laranjas não amadurecem tanto quanto amadurecem para um estado ideal de alimentação. Quando deixadas, as laranjas não colhidas amolecem e caem das árvores em montões não comestíveis. É melhor colher as frutas antes que elas amolecem e caem. Os produtores domésticos podem examinar o caule da fruta. Quando o caule está secando, a fruta está pronta para cair da árvore. Escolher a fruta quando o caule começa a secar é uma maneira de garantir que a fruta não amoleça e não caia. No sul da Califórnia e no Texas, um produtor pode começar a colher frutas em janeiro, enquanto o caule ainda está verde, mas a fruta em si costuma se agarrar à árvore até março, após o que as frutas ficam maduras demais.

Variedades de laranja de sangue

Os produtores do sul da Califórnia plantaram com sucesso as seguintes variedades de laranja no sangue no meio da temporada: Moro, Sanguinelli e Tarocco, bem como a cara-clara de cara vermelha. Os produtores do Texas consideram Sanguinelli uma variedade de final de estação e pronta para a colheita no final de fevereiro e início de março. No geral, os produtores do Texas não recomendam o cultivo de variedades de laranja no sangue em seu estado, pois a fruta tende a ser inferior à de outras laranjas doces. Os produtores da Flórida também plantam variedades de Ruby, que são semeadas e têm manchas de carne vermelha em vez de uma cor de sangue exuberante. Os produtores da Flórida também designam Ruby como uma árvore de dupla finalidade - fornecendo frutos e interesse ornamental.

Árvores jovens

As laranjeiras recém-plantadas devem ser incentivadas a cultivar, em vez de frutas, nas primeiras épocas de cultivo. Para incentivar o crescimento, os produtores cortam qualquer fruto ou flor que a árvore produz durante suas duas primeiras estações de frutificação. Colha os frutos de uma nova árvore na terceira estação de crescimento, quando o sistema e o tamanho das raízes das árvores estiverem melhor estabelecidos. Seguir este método permite um maior rendimento de colheita. Os produtores da University of Florida Extension recomendam cortar brotos ou brotos que emanem do tronco ou da base da árvore, pois esses membros desviam a energia da árvore e interferem na produção máxima de frutas. Faça cortes alinhados com o corpo da árvore. Isso elimina a possibilidade de fungos ou pragas formarem lares em tocos.

Qualidade da fruta

Mesmo quando as frutas são colhidas no momento ideal, elas podem ser menos que adequadas. Frutas sem caroço, azedas e secas são o resultado de um inverno rigoroso, onde a fruta congelou, descongelou e congelou novamente. Para evitar esse tipo de dano, verifique se a região pode suportar temperaturas noturnas acima de 30 ° C. Caso contrário, escolha uma variedade cítrica mais forte, como a tangerina, ou use suas laranjeiras apenas para fins ornamentais.

Pin
Send
Share
Send