Como secar um colchão molhado

Pin
Send
Share
Send

Se um colchão estiver submerso por mais de 24 horas ou estiver molhado com água da enchente que possa conter esgoto, combustível ou outros contaminantes, jogue-o fora em vez de tentar salvá-lo. Os colchões de espuma também geralmente não podem ser recuperados, mas você pode tentar salvar um usando os mesmos métodos usados ​​para qualquer outro colchão. Se você estiver lidando com água da chuva ou outra fonte de água limpa, poderá secar e salvar o colchão se agir rapidamente. Você precisará retirar o máximo de água possível do colchão e tratá-lo para impedir o crescimento de fungos.

Passo 1 Sopre a água

Pressione toalhas limpas no colchão onde quer que esteja úmido, aplicando o máximo de pressão possível. As toalhas absorvem um pouco da água do colchão. Tire o máximo possível de água dessa maneira.

Etapa 2 Absorver a umidade

Polvilhe o colchão com bicarbonato de sódio e deixe descansar por cerca de 12 horas para absorver a água. Coloque o pó no colchão para alcançar o máximo de água possível.

Etapa 3 Aspire o pó

Retire o bicarbonato de sódio com um aspirador de pó seco e úmido. Isso o protegerá de choques elétricos se o aspirador puxar um pouco de umidade do colchão enquanto você trabalha. Reaplique mais bicarbonato de sódio e repita o processo se achar que mais umidade pode ser retirada do colchão.

Etapa 4 Tratar para o molde

Para impedir o desenvolvimento de mofo no colchão, crie uma solução de limpeza combinando 1 xícara de água e 1 xícara de álcool. Mergulhe um pano limpo na solução, torça-o bem e depois esfregue o pano sobre a superfície do colchão.

Etapa 5 Leve para fora

Mova o colchão para fora para um local ensolarado para secar. Coloque o colchão na posição vertical, para que o ar circule pelos dois lados. Se o clima tornar isso impossível, coloque um ventilador na sala para soprar o ar através do colchão. O colchão pode levar um dia inteiro para secar e deve estar completamente seco antes de ser usado.

Pin
Send
Share
Send