Como instalar um tubo de ventilação através de um telhado

Pin
Send
Share
Send

Os tubos de ventilação do encanamento estão conectados ao seu sistema de drenagem e são necessários para que a água seja drenada adequadamente. Quando a água drena, o ar deve substituir o espaço ocupado pela água. Os tubos de ventilação fornecem esse ar correndo para fora da estrutura da casa. Colocar um tubo de ventilação fora do telhado requer uma preparação cuidadosa. Se o tubo de ventilação não estiver instalado corretamente, o teto poderá vazar através ou ao redor da penetração, levando a reparos dispendiosos.

Passo 1

Entre no seu sótão. Posicione o tubo de ventilação até a parte inferior do telhado. Com o tubo na posição vertical, trace-o usando um lápis. A penetração será oval - para que um tubo redondo saia verticalmente através de um telhado inclinado, você precisa de um orifício oval no telhado.

Passo 2

Corte o compensado e o material de cobertura com sua serra de vaivém. Siga o esboço que você marcou.

Etapa 3

Meça o comprimento da sua sapata de teto com uma fita métrica.

Passo 4

Suba no telhado. Solte as telhas acima do furo que você cortou, a distância do centro da sapata do telhado até a borda.

Etapa 5

Levante as telhas. Deslize a sapata do teto por baixo deles.

Etapa 6

Peça a um ajudante no sótão que deslize o tubo de ventilação através da sapata de teto por baixo. Verifique se o tubo está pelo menos 30 cm acima da superfície do telhado.

Etapa 7

Pregue a sapata do telhado no revestimento de madeira compensada do telhado com pregos. Pregue as telhas que você afrouxou.

Etapa 8

Conecte o tubo de ventilação ao seu sistema de tubulação designado. Cada sistema, quantidade de tubos e conexões irá variar.

Pin
Send
Share
Send