Como gravar concreto com ácido muriático

Pin
Send
Share
Send

Um piso de concreto liso deve ser áspero antes que a tinta grude nele. Você áspera esse piso gravando-o com ácido muriático. O ácido muriático age como uma lixa líquida, rugindo a superfície do concreto. Também reduz a alcalinidade da superfície do concreto, o que pode fazer com que algumas tintas adiram mal. O ácido muriático é o ácido clorídrico diluído; deve ser manuseado com extremo cuidado. Outros produtos mais seguros estão disponíveis para decapagem de concreto e devem ser usados ​​para qualquer aplicação interna.

Você deve gravar a concha suave antes de poder pintá-la.

Passo 1

Limpe a superfície do concreto. Remova qualquer sujeira, óleo ou outros contaminantes.

Passo 2

Umedeça a superfície a ser gravada com água limpa. O concreto deve estar uniformemente molhado. Evite poças ou manchas secas. Isso afetará o processo de gravação. O concreto deve permanecer úmido durante o processo de gravação. Para evitar manchas secas, divida uma superfície grande em áreas menores e grave uma de cada vez.

Etapa 3

Coloque o equipamento de proteção. O ácido muriático pode causar danos graves aos olhos, pele, nariz, garganta e pulmões. Não abra o recipiente antes de colocar o seu equipamento de segurança.

Passo 4

Misture uma solução ácida derramando 1 parte de ácido em 10 partes de água. Coloque a quantidade necessária de água em um balde de plástico e adicione o ácido à água. Não coloque ácido no balde e adicione água. Essa ordem inversa é perigosa e pode fazer com que o ácido borbulhe violentamente.

Etapa 5

Despeje a mistura em um regador de plástico para jardim.

Etapa 6

Polvilhe a mistura uniformemente sobre a superfície do concreto preparado. Deixe a mistura assentar no concreto até parar de borbulhar.

Etapa 7

Enxágüe bem o concreto com água.

Pin
Send
Share
Send