Como encontrar o meu lençol freático

Pin
Send
Share
Send

Sempre que chove, a água escorre pelo solo até atingir o ponto na terra que está saturado com água e não se move mais. A profundidade do lençol freático depende em grande parte do material que a terra abaixo de você é composta e da quantidade de precipitação disponível. Se você tiver a sorte de ter um lençol freático a menos de 30 metros de profundidade, você pode bombear a água e beber sem purificá-la.

Ligue para o escritório local de extensão do condado. Pode haver estatísticas para o nível médio anual do lençol freático na sua área. Isso é especialmente útil se você deseja dados que se estendem por meses ou anos.

Olhe online. Confira o site do escritório local de recursos hídricos. O departamento de Pesquisa Geológica dos EUA tem escritórios nos Estados Unidos que monitoram os níveis atuais do lençol freático. Alguns sites apresentam níveis de lençol freático que são atualizados várias vezes ao dia.

Escavação. Esta é a maneira mais confiável de encontrar o nível do lençol freático em sua terra. No entanto, dependendo da área em que você mora, o nível do lençol freático pode estar a várias centenas de metros abaixo da superfície. Portanto, a menos que você planeje cavar um poço, escavar é desaconselhável. Quanto a onde cavar, os níveis do lençol freático são relativamente uniformes em uma determinada área. No entanto, entre em contato com o escritório de Extensão do Condado Local antes de cavar. Pode haver restrições contra isso em sua área.

Pin
Send
Share
Send