Como instalar slides de gaveta

Pin
Send
Share
Send

Os slides das gavetas diferem de acordo com o fabricante. A maioria deles é instalada da mesma forma, e existem dois tipos comuns: montagem inferior e montagem lateral. Os slides de montagem inferior ou inferior ficam ocultos quando a gaveta se estende, enquanto os slides montados na lateral tendem a suportar mais peso. Outro tipo, com uma montagem central única, geralmente aparece em armários baratos e oferece menos estabilidade. As versões de extensão completa dos slides de montagem inferior e lateral permitem que a gaveta puxe completamente para fora do gabinete. Eles são instalados de maneira semelhante aos slides padrão.

Crédito: sergio_kumer / iStock / GettyImagesComo instalar slides de gaveta

Diferenças de tolerância nos slides de montagem inferior e lateral

Os armários com armações de face usam slides de montagem inferior. Os slides de montagem na parte inferior se adaptam a uma grande variedade de estilos e medidas. Com tolerâncias permitidas de 1/2 polegada entre a gaveta e a moldura da face, os slides de montagem inferior são ideais para substituir os slides de madeira mais antigos, como novas adições a gabinetes mais antigos sem slides existentes ou como componente em gabinetes novos.

Os slides de montagem lateral geralmente combinam com os armários sem moldura (também conhecidos como estilo europeu). Os slides montados na lateral são de tolerância estreita, o que significa que pode haver pouca variação no gabinete, com não mais do que um espaço de 1/8 de polegada entre a parte superior da gaveta e a parte superior da abertura do gabinete.

Compreendendo as marcações: designações esquerda e direita

As instruções para instalação dos slides são basicamente as mesmas para montagem inferior e lateral, simplesmente com um local diferente dos slides. Primeiro, identifique as peças. Abra a embalagem e separe os slides em quatro pedaços. Uma extremidade de cada slide deve ser marcada ou carimbada com as letras DR, DL, CR ou CL. O slide estampado DR representa o lado direito da gaveta; DL marca o lado esquerdo da gaveta; CR significa o lado direito do gabinete; e CL significa o lado esquerdo do gabinete. As letras estampadas geralmente aparecem na frente do slide - ou seja, a extremidade está voltada para a frente da gaveta.

Instalando um slide de montagem inferior

Usando uma broca ou chave de fenda e os parafusos fornecidos com o kit, parafuse a lâmina marcada DR na parte inferior direita da gaveta. O slide deve ficar nivelado e atrás da frente da gaveta. Use os orifícios dos parafusos em forma oval (um na frente e outro atrás). Centralize o parafuso no orifício em forma oval.

Aparafuse o slide marcado DL na parte inferior esquerda da gaveta da mesma maneira. Aparafuse a corrediça marcada CR ao trilho horizontal no lado direito da abertura da gaveta do gabinete usando dois parafusos, centralizados nos orifícios dos parafusos em forma oval na frente e atrás.

Se você puder ver um trilho horizontal na parte traseira, o slide será anexado a ele. Se não houver trilho na parte de trás, o slide utiliza uma bota que é anexada à parte traseira do gabinete. Repita parafusando o slide CL no lado esquerdo. Encaixe os slides da gaveta nos slides do gabinete e empurre a gaveta para dentro do gabinete.

Instalando um slide de montagem lateral

Parafuso de slides de montagem lateral centralizado na lateral da gaveta. Usando as marcas designadas - DR, DL, CR e CL - parafuse os slides nos respectivos locais nas laterais da gaveta e nas laterais do gabinete. Dependendo do fabricante, pode ser necessário o uso de um quadrado para nivelar a corrediça do gabinete horizontalmente antes de parafusá-la na lateral do gabinete. Algumas variedades de slides de montagem lateral são parafusadas na lateral da gaveta ao longo da parte inferior, em vez de centralizadas.

Instalação de slides de montagem central

Os slides de montagem central contêm apenas dois slides: um para a gaveta e outro para o gabinete. Esses slides normalmente contêm apenas a marca "C" para gabinete e a marca "D" para gaveta. Algumas versões, dependendo de como a gaveta é construída, exigem a instalação de um suporte de madeira para a guia do gabinete ou a modificação da gaveta cortando um entalhe na parte inferior do slide.

Os slides de montagem central parafusam na gaveta e no armário centralizado na abertura. Orifícios de parafuso em forma oval podem ou não existir para ajuste. Os slides de montagem central são muito tolerantes, portanto, espere algum movimento lateral.

Etapa final: ajustar para uma ação suave

A chave para operar com facilidade as gavetas está no ajuste. Os orifícios em formato oval fornecem o ajuste. Se as gavetas estiverem pegajosas, esfregar, triturar ou parecerem soltas, afrouxe os parafusos e bata os slides na direção necessária para que a gaveta entre e saia suavemente. Os modelos de corrediças de montagem lateral podem ter alavancas acionadas por came que são operadas com uma chave de fenda para levantar ou abaixar as corrediças. Quando as gavetas operam sem problemas, adicione os parafusos restantes a todos os orifícios dos slides.

Pin
Send
Share
Send