Plantas perenes para cães

Pin
Send
Share
Send

Durante os dias de cachorro do verão, os próprios cães costumam ser encontrados buscando refúgio nas partes mais sombrias do seu quintal. Para manter seu jardim seguro para caninos que não resistem a um pouco de mastigação ou escavação durante a exploração, escolha plantas que não irritem a pele ou causem problemas internos. O cruzamento de plantas perenes que adoram sombra total ou parcial com aquelas consideradas não-tóxicas para cães pode ser uma tarefa assustadora - mas vale a pena manter seus curiosos companheiros em segurança.

Crédito: schulzie / iStock / Getty Images Cão correndo no jardim

Creepers despreocupados

Crédito: HaraldBiebel / iStock / Getty Images Flores rasteiras de Jenny

Uma cobertura atóxica do solo que cresce bem em parte da sombra, rastejando Jenny (Lysimachia nummularia), apresenta folhas pequenas e arredondadas que ficam douradas com a luz do sol, mas ainda ficam impressionantes. Cultive o espalhador vigoroso, considerado invasivo em algumas áreas, em solo úmido. Jenny rastejante é perene nas zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 8. Outra cobertura de solo com folhas pequenas que é segura para cães, o plumbago (Ceratostigma plumbaginoides) é uma planta mais compacta que cresce melhor nas zonas 5 a 9 do USDA e prefere um pouco mais solos normais do que Jenny, rastejante que adora a umidade. O plumbago produz flores azuis no meio ao final do verão e tem uma extensão de cerca de 18 polegadas.

Drama sem perigo

Crédito: SkyF / iStock / Getty ImagesHosta heuchera

As plantas de folhagem fornecem cenários dramáticos para flores e coberturas mais curtas. Embora a heuchera (Heuchera spp.) Também tenha o nome de "sinos de coral", sua folhagem vistosa diferencia essa planta amiga dos cães. Dependendo da cultivar escolhida, as folhas em forma de coração podem ter padrões de vermelho e dourado, prateado e verde ou neon. As heucheras são resistentes nas zonas de USDA 4 a 9. Se você mora em um clima mais quente, considere a planta de ferro fundido (Aspidistra elatior), uma planta perene de folhas grandes nas zonas de 8 a 10. do USDA. Com uma extensão de cerca de 2 pés de altura e largura , a planta de ferro fundido é uma opção não-tóxica para a triagem de fundações ou como pano de fundo para flores que adornam a sombra.

Samambaias Fido-Friendly

Crédito: mtreasure / iStock / Getty Images

Como o grupo de samambaias é tão grande, é melhor verificar espécies individuais com um banco de dados como o ASPCA antes de plantar samambaias. Por exemplo, a planta de casa e a samambaia tropical de aspargo perene (Aspidium falcatum, zonas 9 a 11 do USDA) são venenosas para os cães. No entanto, entre as muitas samambaias não tóxicas e com sombra disponíveis, estão a samambaia japonesa (Cyrtomium falcatum, zonas USDA 6 a 10), samambaia de Boston (Nephrolepis biserrata, zonas USDA 10 a 12), samambaia de coelho (Davallia fejeensis, zonas USDA 10 12), samambaia de galinha e galinha ou erva de baço (Asplenium platyneuron, zonas USDA 3 a 8) e samambaia (Platycerium bifurcatum, zonas USDA 9 a 12).

Árvores para cauda-Waggers

Crédito: shihina / iStock / Getty Images Close-up de flor em arbusto de camélia

Para ancorar um grande jardim de sombra, uma sempre-viva alta, como a cicuta canadense (Tsuga canadensis), oferece drama, além de um ambiente seguro para os cães. Crescendo até 70 pés de altura, esta cicuta é melhor nas zonas 3 a 7. do USDA. Os arbustos também servem como pano de fundo substancial. As camélias (Camellia spp.) São arbustos não tóxicos e de sombra para climas úmidos. Estas pequenas e médias plantas se saem melhor em sombra parcial e apresentam flores em forma de rosa e folhagem suculenta. Dependendo da cultivar, são resistentes nas zonas 7 a 10. do USDA. Outro grupo de arbustos com muitas variedades para escolher, os viburnos (Viburnum spp.) São arbustos com flores perfumadas e de cor clara. Como um grupo, eles são resistentes das zonas 3 a 9 do USDA.

Alpinista para Caninos

Crédito: tyannar81 / iStock / Getty Images

Se você mora em uma região de clima quente, a begônia de escalada (Cissus discolo) pode iluminar um canto sombrio o ano todo. Esta videira frondosa e não tóxica tem folhagem verde escura que é salpicada de prata. As folhas possuem veias vermelhas marcantes e parte inferior vermelha. Essas videiras curtas, resistentes na zona 11 do USDA, geralmente são cultivadas em pequenas treliças dentro de contêineres. Jardineiros em climas mais frios os levam para dentro durante os meses de inverno.

Pin
Send
Share
Send