Coisas que são absorventes

Pin
Send
Share
Send

Materiais absorventes são aqueles que podem absorver outros materiais - geralmente líquidos. A maioria dos materiais é absorvente até certo ponto, pois a absorvência simplesmente requer espaço dentro dos materiais para que a água vá e se agarre. Itens particularmente absorventes são usados ​​na casa para limpar derramamentos.

Toalhas de papel podem absorver o líquido em superfícies molhadas.

Papel e Toalhas de Papel

O papel é absorvente devido à sua propriedade que distribui o líquido uniformemente. Cada parte do item de papel ficará cheia de uma quantidade uniforme de água até que as células não aguentem mais e o pedaço de papel atinja sua capacidade de absorção. Uma toalha de papel inclui mais material, por isso tem maior capacidade de captar derramamentos e secar as mãos ou os balcões do que um pedaço de papel normal.

Pano e Toalhas

Toalhas e panos são absorventes porque incorporam material absorvente. O algodão e os materiais fibrosos têm uma estrutura molecular que oferece uma infinidade de espaços que atraem líquidos. Os materiais sintéticos não são tão absorventes devido a seus materiais, mas muitas empresas de roupas esportivas vendem materiais "absorventes" que absorvem de maneira semelhante ao papel - distribuindo o líquido por todo o tecido.

Materiais duros

Os materiais duros não são tão absorventes quanto o pano ou o papel e variam drasticamente na capacidade de absorver líquidos. Madeira e materiais naturais são mais absorventes que materiais sintéticos e metais. (Os metais geralmente não absorvem líquidos em nenhuma extensão visível.) A madeira absorve líquidos através de sua estrutura interior vascular. A maioria dos itens domésticos tem um revestimento de uma camada especial de tinta ou material que impede o material de absorver líquidos ou impede a ferrugem. O contato com líquido pode causar danos que tornam o item inutilizável para sua finalidade original. Assim, coletamos derramamentos em vez de deixá-los absorver os materiais circundantes.

Esponjas

As esponjas são talvez o material mais absorvente. Eles incorporam uma grande quantidade de espaço aberto para permitir a entrada de líquidos no material. Quanto mais espesso o material, menos a esponja é capaz de absorvê-lo. Por exemplo, as esponjas não absorvem o óleo tão facilmente quanto o leite derramado. Essa qualidade permite que a esponja limpe outros materiais para evitar manchas.

Pin
Send
Share
Send