Quando você deve podar uma rosa de Sharon?

Pin
Send
Share
Send

Rose of Sharon (Hibiscus syriacus) é um jardim favorito de longa data por razões válidas. As flores vistosas têm um longo período de floração do verão ao outono e atraem beija-flores e borboletas. O arbusto de caule múltiplo é tolerante a solo ruim, calor, secas ocasionais e condições urbanas. Hardy nas zonas de resistência 5 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, tem poucas pragas ou doenças e precisa apenas de poda ocasional.

Crédito: AwakenedEye / iStock / Getty Images Um homem podando os galhos de um arbusto de Rose of Sharon.

Shape It Up

Se você tiver espaço para permitir que a rosa de Sharon cresça em sua altura e forma naturais, não será necessária muita poda de manutenção. Examine os arbustos a cada ano para ver se eles precisam ser modelados ou aparados. Nesse caso, a ameixa seca subiu de Sharon no final do inverno até o início da primavera, enquanto a planta ainda está adormecida e antes que surja qualquer novo crescimento. Os botões de flores se formam em um novo crescimento; portanto, a poda no momento incentiva a ramificação e o novo crescimento, e não interrompe a formação de botões de flores. Remova galhos mortos, feridos ou doentes a qualquer momento.

Renovar o crescimento

Às vezes, os arbustos mais velhos precisam de podas mais severas, especialmente se estiverem crescidas. Mais uma vez, realize a poda no final do inverno até o início da primavera. Considere podar um arbusto seriamente coberto de vegetação em anos sequenciais para preservar sua presença na paisagem. No primeiro inverno, reduza a planta em cerca de um terço. Remova madeira morta ou crescimento econômico. No segundo inverno, reduza mais um terço do crescimento nos galhos antigos restantes e remova o novo crescimento nos galhos que você cortou no inverno passado. Repita isso durante o terceiro inverno para concluir o trabalho.

Aumentar tamanho da flor

Deixada por conta própria, a rosa de Sharon produz uma infinidade de flores de tamanho médio. Para aumentar o tamanho das flores, no início da primavera, corte o arbusto com força ou corte os galhos para que eles tenham apenas dois a três brotos de folhas por galho. Menos flores se formarão, mas devem ser maiores que o normal.

Faça uma árvore

Rose of Sharon faz uma atraente pequena árvore de espécimes. O processo de treinamento envolve poda durante a estação de crescimento. Durante a primeira temporada do arbusto, escolha uma haste única para ser o tronco ou líder e corte todas as outras hastes no chão. Aposte a haste. Deixe ramos laterais no líder, mas corte-os pela metade. Podar as hastes que saem da base do arbusto. Quando o líder atingir a altura desejada, geralmente com cerca de 1 metro de altura, corte a ponta do líder no início da primavera, deixando três brotos de folhas acima da altura desejada. Deixe esses três ramos crescerem. Na primavera seguinte, corte-os pela metade para que eles se ramifiquem para formar a cabeça. Quando o tronco estiver forte o suficiente para ficar sem a estaca e a cabeça se formar, remova todos os galhos laterais do tronco.

Pin
Send
Share
Send