Como proteger as plantas da geada

Pin
Send
Share
Send

Quando a temperatura do ar atinge o ponto de congelamento, a água dentro das células das plantas começa a se transformar em fragmentos de gelo que cortam as paredes das células e destroem os tecidos das plantas. Se você tem um jardim grande ou pequenos recipientes, pode proteger suas plantas de um congelamento leve durante o tempo de transição com um rápido acobertamento. Durante o início da primavera, proteja mudas, árvores frutíferas e arbustos, bulbos que florescem na primavera e jardins de contêineres. Durante o início do outono, estenda a vida de vasos de plantas, plantas ornamentais e vegetais de outono. No entanto, se você cultivar ervas, colha-as antes da ameaça de um congelamento para preservar o melhor sabor. Também colha pimentas e tomates porque é melhor amadurecer dentro de casa. Então, vamos descobrir os detalhes do encobrimento rápido da planta.

O gelo se forma nas plantas quando há muito vapor de água no ar durante um congelamento. Embora bonita, a geada prejudica a capacidade de uma planta de nutrir suas folhas.

Quando um meteorologista prevê temperaturas próximas ao ponto de congelamento, lembre-se de que o ar frio se instala em áreas baixas. Portanto, se você mora em um vale ou tem pontos baixos no quintal, pode experimentar temperaturas mais baixas do que as previstas. As plantas de cobertura as protegem de um congelamento da luz, que é quando as temperaturas caem apenas alguns graus abaixo de zero por algumas horas. UMA congelamento forte ou matar a geada ocorre quando a temperatura cai abaixo de 28 graus Fahrenheit por um longo período de tempo. As temperaturas mais baixas matam o maior crescimento da maioria das plantas perenes e hortaliças.

Coisas que você precisa

  • Pano, como lençóis, fronhas, cobertores leves, toalhas de mesa, toalhas ou coberturas comerciais de plantas

  • Material plástico, como lonas, folhas de plástico, sacos de lixo

  • Outros itens rígidos, como cloche de domo de vidro, jarra de vidro, jarro ou garrafa de plástico, balde, caixa de papelão, lata de lixo ou vaso de terracota

  • Estacas de jardim, alfinetes de arame em forma de U, tijolos ou pedras para impedir que o vento mova os revestimentos de pano ou plástico

Se você tiver jardins de contêineres, leve pequenos para dentro de casa. Mova recipientes maiores sob os beirais, onde ficarão mais protegidos dos elementos. Em seguida, regue o solo em torno de plantas, arbustos e árvores, porque o solo úmido retém mais calor que o solo seco. Se necessário, adicione mais cobertura para proteger as raízes. Agora as plantas estão prontas para serem cobertas.

Quando possível, espalhe as coberturas antes do pôr do sol para capturar o calor no solo. Escolha coberturas para cada canteiro, recipiente, arbusto ou planta de jardim que cubra adequadamente a área. Para proteger adequadamente as plantas, uma cobertura deve ser grande o suficiente para cobrir toda a planta ou o canteiro do jardim e tocar o chão para prender o ar quente que sobe do solo. Use qualquer um dos materiais listados acima, garantindo que eles não sejam tão pesados ​​que uma planta possa ser esmagada com seu peso. As pessoas geralmente preferem usar pano sobre folhas de plástico, porque o plástico não pode tocar as folhas; caso contrário, o frio do exterior será transferido para a planta. Se você usar material plástico, crie uma estrutura de barraca com móveis de jardim, estacas de madeira, gaiolas de tomate ou carrinhos de mão virados como moldura. Em uma noite ventosa, coloque um cobertor sobre a barraca de plástico para aumentar o isolamento.

Os cloches de vidro protegem elegantemente as mudas macias das temperaturas frias.

Remova as coberturas de manhã, de preferência no final da manhã, porque a temperatura ainda pode cair após o nascer do sol. Se você remover a cobertura muito cedo, geadas leves podem prejudicar algumas plantas. No entanto, a menos que a temperatura permaneça abaixo de zero, não deixe a cobertura o dia inteiro, pois isso pode causar superaquecimento das plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como proteger suas plantas da geada #paisagismo #jardinagem #jardim #decoração #geada #frio #plantas (Abril 2024).