Passagens fáceis para cobrir trajetos enlameados

Pin
Send
Share
Send

Caminhos enlameados criam problemas, como ter que descobrir a melhor maneira de descer o caminho e entrar na casa sem levar a lama para dentro. O cultivo de grama nem sempre é uma opção, mas você pode percorrer o caminho com diferentes materiais, incluindo mulch ou cascalho, de maneira rápida e fácil.

Crédito: Brad Calkins / iStock / Getty Images Uma bota amarela de criança em uma poça de lama.

Opções de cobertura

Crédito: James Pauls / iStock / Getty Images Carrinho de mão e pá em uma pilha de cobertura morta.

No seu canteiro, a cobertura morta ajuda a reter a umidade do solo. Em um caminho lamacento, cria uma barreira entre os pés e o solo. Quase qualquer tipo de cobertura trabalha para resolver um problema de lama, incluindo cobertura morta, lascas de madeira ou cobertura de borracha reciclada. Para uma solução rápida, basta derramar a cobertura sobre as áreas enlameadas, tornando-a 1 1/2 a 2 polegadas de profundidade. Alguns vão derramar pelos lados do caminho, mas, para uma correção mais permanente, adicione bordas ao longo dos lados para ajudar a conter a cobertura morta. Adicione mais cobertura pelo menos uma vez por ano para manter o caminho coberto.

Caminhos de cascalho

Crédito: Neophuket / iStock / Getty Images

O cascalho fornece outra solução rápida. Para cobertura imediata, basta derramar o cascalho no caminho com pelo menos 1 polegada de profundidade. Como a cobertura morta, algumas caem dos lados do caminho e se deslocam para o paisagismo, mas a instalação de bordas ajuda a evitar isso. As bordas de pedra ajudam a continuar a aparência natural, enquanto as bordas de plástico são baratas e fáceis de instalar. O cascalho da ervilha é gentil com os pés descalços, mas pode ser pego nas sapatilhas e acabar dentro de sua casa. Cascalho maior, como 3/4 de polegada, permanece bem no local úmido. Se você teme que o cascalho desça na lama, coloque um tecido de paisagismo antes de derramar sobre o cascalho.

Pedras de piso

Crédito: typhoonski / iStock / Getty ImagesUm caminho feito de trampolins.

Embora demorem mais tempo a instalar do que a cobertura morta ou o cascalho, os trampolins não exigem muito trabalho. Idealmente, despeje alguns centímetros de areia no caminho lamacento e empurre os trampolins na areia. Para uma solução mais rápida, basta empurrar os trampolins firmemente no chão úmido, torcendo levemente enquanto você empurra. Prenda-os batendo nas bordas com um martelo de borracha para afundá-los mais profundamente no solo. Coloque-os juntos o suficiente para que você possa facilmente passar de um para o outro sem pisar na lama.

Considerações

Crédito: lookwai / iStock / Getty Images Pedras de bloqueio que formam uma passarela.

Quando o custo é um fator e a necessidade de uma solução rápida, a cobertura é provavelmente a melhor escolha, com os trampolins sendo os mais caros, dependendo de quantos trampolins você usar. Quando o tempo permitir, explore outras opções permanentes, mas com mais mão-de-obra, como pavimentação intertravada ou concreto derramado para o seu caminho.

Pin
Send
Share
Send