Como soldar ferro forjado

Pin
Send
Share
Send

O ferro forjado é um material popular para fazer peças decorativas de metal, como portões. É extremamente resistente, mas se o ferro for danificado, poderá ser difícil repará-lo. A solda pode ser uma maneira útil de reparar danos na superfície, como rachaduras ou amassados, em ferro forjado.

Como soldar ferro forjado

O que é ferro forjado?

Ferro forjado refere-se ao processo pelo qual o metal passou para construir a peça. Ao contrário do ferro fundido, que é derretido e derramado, o ferro é aquecido e depois trabalhado com ferramentas, geralmente um martelo. É resistente e mais maleável do que outro ferro. O ferro forjado tende a ser bastante puro, com cerca de 2% de escória na forma de filamentos.

O que é solda?

Solda é qualquer liga de baixo ponto de fusão usada para unir peças de metal. Ao contrário da soldagem, na qual duas peças de metal são derretidas e reunidas, a solda usa um elemento metálico separado como uma espécie de "cola" para conectar as duas. A soldagem de ferro forjado também é possível, mas é uma tarefa muito mais difícil e potencialmente perigosa. Solda e brasagem são geralmente deixadas para os profissionais.

Para soldar qualquer metal, você precisará de um suprimento da liga que está usando, além de um ferro de soldar.

Reparação de ferro forjado usando solda

Para soldar ferro forjado, primeiro você precisa preparar seu ferro de soldar. Você faz isso "estanhando" a ponta - aplicando uma pequena quantidade de sua liga de solda. Isso ajuda a manter a oxidação estável e a manter uma temperatura consistente na ponta do ferro de soldar. Você também deseja manter uma esponja úmida à mão para limpar a ponta do seu ferro de soldar. Isso ajudará você a obter uma solda mais suave.

Você também desejará um suporte para o seu ferro de soldar, para que ele tenha um local seguro para descansar enquanto não estiver em uso. Você pode fazer um suporte de ferro de soldar caseiro usando um pedaço de cabide de madeira e arame, se necessário.

Você também precisa manter o ferro forjado no lugar, pois qualquer movimento repentino durante a soldagem pode causar cristalização. Muito calor pode causar danos ao ferro forjado, portanto é melhor trabalhar em pequenas seções. Nunca segure o ferro de soldar muito próximo ao seu ferro forjado por muito tempo.

Em seguida, aqueça sua solda no pedaço de ferro que você está reparando. Não toque diretamente no ferro de soldar. À medida que a solda derrete, coloque-a na posição da fenda ou amassado que você está tentando reparar. Tente manter o movimento o mais suave possível, pois isso evitará que a junção soldada se quebre enquanto ela seca.

Você pode repetir o processo de reparo de ferro forjado para quantas áreas de dano de superfície forem necessárias. Depois de terminar, deixe o ferro de soldar esfriar em seu suporte na posição vertical. Remova o excesso de solda após o ferro ser resfriado para evitar a oxidação da ponta.

Dicas de segurança para soldar ferro forjado

Certifique-se de usar o ferro de solda e a liga de solda certos para os reparos em ferro forjado. Verifique com o fabricante se não tiver certeza.

Sempre verifique se está preparado com um suporte de ferro de solda e uma esponja úmida. Mantenha seu ferro de solda limpo, pois o ferro sujo não apenas representa um risco à segurança, como também cria junções de baixa qualidade. Também é recomendável usar algum equipamento de segurança ao soldar, principalmente algumas luvas para evitar queimar as mãos no metal quente. Também é recomendável usar alguma forma de proteção para os olhos, pois a solda pode "cuspir".

Lembre-se de que os metais conduzem calor; portanto, nunca segure seu ferro forjado nas mãos ao soldar. Em vez disso, use um suporte ou um grampo para segurá-lo no lugar.

Quando terminar o seu ferro de soldar, desligue-o e desconecte-o da tomada. Você também deve esperar até que esteja adequadamente frio antes de guardá-lo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO SOLDAR FERRO FUNDIDO - DIY (Pode 2024).