O molde pode crescer em distribuidores de água de geladeira?

Pin
Send
Share
Send

Os dispensadores de gelo e água da geladeira pela porta oferecem água gelada e cubos de gelo convenientes para bebidas, mas podem causar problemas. Os dispensadores de água fornecem um habitat pronto para mofo e outros fungos. Embora geralmente não sejam prejudiciais à sua saúde, esses microrganismos não são atraentes e podem afetar a qualidade da água. Eles também podem ser difíceis de remover de um dispensador de água.

Os dispensadores de água da geladeira fornecem um habitat ideal para alguns tipos de mofo.

Causas

Os esporos de fungos estão presentes no ar externo e entram nas casas por janelas e portas, de acordo com a Autoridade de Serviço do Condado de Albemarle (ACSA). Esses esporos pousam em qualquer superfície hospitaleira e se multiplicam rapidamente. O mofo e o bolor crescem melhor em superfícies constantemente úmidas, especialmente em um espaço fechado, como o dispensador de água da geladeira. Esses fungos preferem um ambiente com fluxo de ar limitado e pouca exposição à luz direta.

Problemas

O mofo pode ser invisível a princípio, mas eventualmente produz esporos, pequenas partículas pretas que se combinam com a água para produzir um resíduo viscoso dentro do dispensador de água. Se esse lodo secar, ele poderá se desfazer, deixando partículas de cor escura na água. O mofo também pode produzir um sabor de mofo ou bolor, tornando a água e o gelo da geladeira menos agradáveis.

Prevenção / Solução

Para se livrar do mofo em um dispensador de água, lave toda a área com água com cloro. Remova a tampa do dispensador e limpe completamente o interior do dispensador com um detergente suave, seguido de uma solução diluída de alvejante com cloro. Lave a área cuidadosamente com água limpa depois para remover qualquer resíduo de cloro que possa contaminar a água. Remova o filtro de água e lave a tubulação de água da geladeira com água clorada para matar todos os microorganismos no interior. Execute esse processo de limpeza a cada poucos meses para reduzir o risco de um novo problema de molde. Se o problema persistir, considere mudar as linhas de abastecimento de água de plástico para cobre, o que desencoraja o crescimento de fungos.

Considerações

Enquanto a água pública clorada mata esporos de mofo em contato, nem sempre é eficaz em manter esses microorganismos fora de um dispensador de água da geladeira. O cloro se dispersa da água em contato com o ar. O mofo crescerá em qualquer superfície molhada onde a água não seja perturbada por tempo suficiente para perder suas propriedades antifúngicas, de acordo com a ACSA.

Pin
Send
Share
Send