Como cuidar e manter a pele macia dos móveis Equipales

Pin
Send
Share
Send

Equipales é um estilo tradicional mexicano de móveis feitos à mão. Os assentos e outros itens são em forma de barril, leves e confortáveis. Uma característica importante dos equipamentos é que o couro é costumeiramente feito de pele de porco, não de couro. Os pedestais e outros componentes estruturais são feitos de casca de árvore, palma tecida ou madeira crua separada dos galhos das árvores. As peças Equipales são duráveis ​​e requerem pouca manutenção. No entanto, você deve seguir uma rotina de manutenção leve para manter a pele de porco macia nos itens de sua equipe.

Couro de porco em móveis equipales é muito poroso.

Passo 1

Umedeça um pano macio e limpe o couro de porco equipales para remover a poeira. Limpe uma pequena seção e depois seque com um pano limpo e seco. Gire o pano úmido com frequência e enxágue-o conforme necessário para garantir que você limpe cada seção pequena com um lado limpo do pano. Limpe toda a superfície da pele de porco dessa maneira. Faça essa limpeza semanalmente ou mensalmente para que o pó não fique embutido nos móveis. Não use produtos de limpeza que contenham álcool, acetona ou derivados de petróleo. Eles podem danificar a pele de porco.

Passo 2

Limpe os móveis de pele de porco equipales com um limpador de couro de alta qualidade. Siga as instruções da etiqueta do limpador de couro. Teste uma área pequena e discreta primeiro para garantir que ela não danifique ou desbote a pele de porco.

Etapa 3

Aplique um hidratante de couro ou cera a cada seis meses na pele de porco. O óleo de neatsfoot ou o sabão de sela são dois exemplos desse tipo de produto. Se você mantiver seus móveis ao ar livre, aplique um desses produtos uma vez por mês.

Passo 4

Mantenha o equipamento longe de aquecedores, fogões a lenha, lareiras ou outras fontes de calor. O calor constante pode danificar o couro. Da mesma forma, a luz solar direta pode branquear a cor da pele de porco se você a deixar ao sol por longos períodos. Mantenha-o em uma área protegida do sol.

Pin
Send
Share
Send