A metade superior do meu freezer Frigidaire não está congelando

Pin
Send
Share
Send

Embora possa parecer estranho, ter apenas a metade superior do freezer sem congelar é um problema comum da geladeira. Se você tiver um freezer Frigidaire com esse problema, consulte o manual de instruções para descobrir onde o sistema de ventiladores está no seu freezer. Pode ser necessário puxar o freezer para fora da parede e acessar o painel traseiro para encontrar a fonte do problema.

Crédito: PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty ImagesA má circulação do congelador pode causar um resfriamento desigual.

Circulação de ar

Quando a metade superior de um freezer não está funcionando adequadamente, é um sinal de que a circulação de ar dentro do freezer não está funcionando. Em outras palavras, o refrigerante do freezer ainda está funcionando corretamente, mas o ar frio que ele produz não vai a lugar nenhum: em vez disso, afunda no fundo do freezer (calor sobe), onde ele faz um excelente trabalho para manter essa metade do o freezer está frio enquanto falta totalmente a parte superior.

Problemas com fãs

O problema da circulação de ar é geralmente causado por um problema no ventilador. Descubra onde o ventilador se conecta ao sistema de refrigerante e bombeia o ar para o freezer. Se as pás do ventilador estiverem presas ou congeladas, você poderá afrouxá-las ou substituí-las. Se o ventilador funcionar mecanicamente, mas não ligar, o problema está no motor. Nesse caso, você pode substituir o motor ou chamar um profissional para testes elétricos mais detalhados.

Problemas de filtro

Se o seu ventilador estiver funcionando corretamente, o problema pode estar no filtro usado pelo freezer. Esses filtros, assim como os filtros CA em sua casa, podem ficar obstruídos com contaminantes ao longo do tempo. Isso pode diminuir tanto o fluxo de ar que ele não pode circular adequadamente através do freezer. Encomende e substitua um novo filtro dos fabricantes da Frigidaire.

Problemas do evaporador

O evaporador é a seção da geladeira que ajuda o refrigerante a liberar seu calor e retomar a forma de um gás. Este evaporador usa bobinas que podem congelar ou ficar cobertas de poeira, impedindo o desempenho. Se o evaporador não estiver funcionando corretamente, ele poderá criar uma cadeia de problemas com eficiência que reduzirão a eficácia da circulação. Chame um profissional para diagnosticar o problema ou limpe as bobinas para verificar se isso resolve o problema.

Pin
Send
Share
Send