Qual é o significado de uma bola de observação?

Pin
Send
Share
Send

Bolas de observação ou globos de observação têm sido usados ​​para decorar jardins há séculos. Acreditava-se originalmente que essas esferas de vidro iridescentes, geralmente empoleiradas no alto de um pedestal ou base de ferro forjado, afastavam o mal e traziam boa sorte. Hoje eles são meramente objetos decorativos espreitando entre plantas e refletindo o jardim.

Olhar bolas decoram jardins.

Usos Antecipados

As bolas de observação foram usadas pela primeira vez no século 13 por razões espirituais e estéticas. Esses primeiros globos foram feitos à mão por artesãos italianos em Veneza e costumam adornar jardins do palácio. Os reis europeus acreditavam que essas esferas de vidro sopradas na boca detinham poderes mágicos e místicos e trouxeram boa sorte ao monarca e sua família.

Bolas de proteção

As primeiras bolas eram bonitas e imbuídas de significado. Acredita-se que eles afastem espíritos malignos, fantasmas, doenças e intrusos maliciosos. Em alguns círculos, eles foram pensados ​​para proteger o proprietário das bruxas. Supostamente, se um globo de jardim fosse colocado perto da porta, a bruxa veria seu reflexo e ficaria assustada antes de lançar um feitiço maligno.

Meditação

As bolas, que geralmente tinham uma superfície refletora, também proporcionavam um local para meditação silenciosa no jardim. Alguns acreditavam que olhar para a bola fazia o gazer se tornar um com o universo. Um gazer pode se perder no ponto central da luz do globo e refletir sobre os mistérios da vida.

Bolas de mordomo

Na Inglaterra vitoriana, os globos de observação eram pratos comuns nos jardins, onde às vezes acreditava-se que atraíam fadas. Eles também costumavam aparecer na mesa de jantar como bolas de mordomo. Os mordomos os usavam para espiar por cima do ombro da anfitriã e verificar os pratos e bebidas dos convidados.

Globes Today

No início do século XX, os globos dos jardins foram colocados nos jardins como um símbolo de status, riqueza e sucesso. As superstições e significados anteriores foram perdidos ao longo do tempo, e hoje as bolas são usadas apenas como um sotaque do jardim. Se colocado corretamente, o globo ocular deve refletir todo o jardim e o céu acima dele. Alguns têm energia solar e acendem à noite.

Pin
Send
Share
Send