Como reparar carrilhões de vento tubulares

Pin
Send
Share
Send

Carrilhões de vento tubulares podem ser uma adição adorável à sua varanda, casa ou jardim. Os tubos, que podem ser feitos de metal ou bambu, variam em comprimento para permitir vários tons. Quando os sinos balançam com o vento, atingem suavemente uma parte da unidade chamada badalo. Isso cria um cenário relaxante e musical para o seu dia. Embora os cabos de sinos possam ficar emaranhados ou quebrados, restringir seus sinos de vento é um projeto bastante simples.

Como reparar um carrilhão de vento tubular (em inglês)

Wind Chime Parts

Antes de começar a reparar os sinos de vento, é útil entender as partes básicas que compõem a unidade. No topo, um gancho ou anel é usado para pendurar os sinos. Às vezes, essa parte é chamada de anel suspenso. Essa parte dos carrilhões é conectada por várias cordas a um círculo chamado carrilhão de carrilhões.

Na parte superior do carrilhão, você verá várias cordas ou cabos que estão anexados aos carrilhões. Em muitas unidades de carrilhão de vento, pequenos furos são perfurados no topo do carrilhão para a fixação dessas cordas. Buracos na parte superior dos tubos de carrilhão são usados ​​para a outra extremidade das cordas.

Além disso, pendurado na parte superior do carrilhão, há uma peça chamada badalo. Esta é uma peça circular menor contra a qual os tubos baterão suavemente com o vento. Isso impedirá que os carrilhões se movam demais ou batam um no outro.

Na parte inferior da unidade de carrilhão de vento, há uma peça chamada pena. Pendurada no badalo, a pena balança ao vento e atinge os tubos. Isso fará com que as notas musicais sejam conhecidas.

Restringindo sinos de vento

Felizmente, o reparo do carrilhão de vento não é um processo excessivamente complicado. Muitos sinos são amarrados usando cordão de nylon ou linha de pesca. Combinar o cabo de substituição com o que existe na sua unidade de carrilhão tubular é fundamental se você substituir alguns, mas não todos os fios.

Coloque seus sinos de vento sobre uma mesa. Corte todas as cordas que você removerá e puxe-as para fora dos orifícios na parte superior do carrilhão. Você pode precisar de um alicate de ponta fina para ajudar a remover as cordas. Corte novas cordas no comprimento que você gostaria que elas fossem. Isso se baseará, em parte, em quão longe você deseja que seus sinos, badalo e penas sejam pendurados. Organize os sinos na ordem em que você deseja que eles fiquem situados ao redor do badalo. O maior para o menor é um arranjo popular.

Em seguida, insira novas cordas nos orifícios na parte superior do carrilhão. Primeiro, passe o fio pela parte superior, depois por um tubo de carrilhão e saia pelo buraco do outro lado. Finalmente, traga a corda do carrilhão de vento de volta pela parte superior do carrilhão. Mantenha o tubo a pelo menos 1 polegada da parte superior, mas verifique se a corda está esticada. Isso garantirá um ótimo som. Quando estiver satisfeito com o comprimento da corda, corte-a, deixando uma cauda de 2,5 cm de comprimento.

Outros reparos de carrilhão de vento

Se seus tubos de carrilhão de vento foram feitos com alumínio, eles não devem enferrujar. No entanto, eles podem ter coceiras ao longo do tempo. Use um pano macio e água e sabão neutro para limpar os carrilhões de alumínio. Tubos de outros metais enferrujados podem ser tratados com WD40 em um pano macio. Os tubos de madeira podem ser tratados com uma fina camada de óleo, como óleo de limão, de tempos em tempos para manter o material na melhor forma.

Pin
Send
Share
Send