O piso de tábuas de vinil pode ser limpo com uma esfregona a vapor?

Pin
Send
Share
Send

"Piso de tábuas de vinil" refere-se a pisos de vinil sintético impressos em um padrão de grão de madeira e vendidos em tiras de 4 polegadas de largura, como pisos de madeira padrão, em vez de quadrados de 12 polegadas. É uma escolha barata e moderadamente durável para áreas como cozinhas e banheiros que entram em contato com a água regularmente. É necessário o devido cuidado para manter a integridade da superfície do vinil. O Steam é uma opção segura e ecológica para desinfetar o piso de vinil; não são necessários produtos de limpeza porque o calor e a água elevam até substâncias mais difíceis.

Derramamentos de limpeza

Os derramamentos deixam uma camada pegajosa de sujeira no piso de vinil. Um limpador a vapor remove a camada sem danificar a superfície do vinil. Limpe os derramamentos com água quente e comum e com uma esponja não abrasiva ou um esfregão e enxágue bem. Vapor limpo substâncias teimosas para remoção completa. Prepare a área antes da limpeza a vapor com uma mistura 50/50 de vinagre branco e água se ocorrer descoloração.

Removedor de manchas

O vinil não absorve a maioria das substâncias, mas pode ficar manchado se exposto a tintas ou corantes por um longo período. O vapor elimina a maioria das manchas de vinil não danificado e é a maneira mais fácil de remover a sujeira do vinil texturizado ou sem caroço. Adicione 1/2 xícara de vinagre branco ao reservatório de água para remover manchas de toque e desodorizar o vinil. Varra detritos e manchas limpas causadas ou exacerbadas por arranhões manualmente antes de aplicar vapor.

Considerações

O vapor afrouxa a sujeira e as manchas no piso de vinil e é seguro desde que não haja lágrimas ou costuras abertas. A umidade aplicada em áreas danificadas leva a mofo e mais danos, e não é recomendada. O vapor funciona tão bem que você pode substituir todos os produtos de limpeza e desinfetantes químicos por um modelo compacto e fácil de usar.

Recomendações

Produtos de limpeza abrasivos não são adequados para pisos de vinil; eles descascam a superfície do piso, permitindo acesso fácil a sujeira e sujeira nas camadas subseqüentes. Sempre verifique as instruções do fabricante para o seu vinil antes de usar qualquer produto de limpeza e nunca use um esfregão e um brilho não recomendados para o vinil. Use uma mistura 50/50 de vinagre e água no piso de tábuas de vinil para limpar, desinfetar e restaurar o brilho. Varrer, esfregar o pó ou aspirar diariamente para evitar que a areia arranhe o vinil.

Pin
Send
Share
Send