Como crescer morangos eternos

Pin
Send
Share
Send

Morangos saborosos e de baixa manutenção (Fragaria x ananassa) oferecem duas culturas principais de morangos - no final da primavera e no início do outono - com alguma produção de frutas durante o verão. Crescido nas zonas de resistência 3 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, os morangos são plantas perenes resistentes que produzem frutas quando plantadas em pleno sol.

Os morangos são de três tipos: sempre-duros, neutros ao dia e de junho. Enquanto os morangos eternos produzem frutas da primavera ao outono, os portadores de junho produzem frutas uma vez por ano no verão. Os morangos neutros são semelhantes aos morangos eternos, pois produzem frutas durante todo o verão; no entanto, enquanto os que produzem mais frutas produzem mais frutas no início e no final da temporada, com algumas frutas no meio, os morangos neutros produzem mais consistentemente durante o verão.

Plantando Morangos Eternos

Selecione uma área que recebe sol pleno - seis a oito horas de luz solar por dia - para morangos. Assim que o solo puder ser trabalhado na primavera, vá até o espaço do jardim ou use uma pá para trabalhar o solo e remover toda a grama e ervas daninhas. Adicione 1 quilo de fertilizante 10-10-10 por 100 pés quadrados de solo e trabalhe no solo com pelo menos 15 cm de profundidade.

Morangos como solo argiloso com pH de 5,8 a 6,5. Para tornar o solo mais alcalino, adicione 3 libras de cal por 100 pés quadrados de solo por aumento de ponto. Para reduzir o pH do solo, adicione 1 1/2 libra de enxofre elementar por 100 pés quadrados de solo por ponto de redução.

Coloque morangos 15 polegadas de distância em três seções de linha. Deixe uma passagem de dois metros entre cada seção de três linhas. Faça linhas longas o suficiente para acomodar o número desejado de plantas com esse espaçamento.

Cavar um buraco duas vezes mais largo como a raiz da planta do morango e profunda o suficiente para que o meio da coroa fique nivelado com a superfície do solo. Volte a encher o buraco com água e solo. Mulch em torno de plantas para evitar ervas daninhas.

Manutenção de plantas

Morangos de água com 1 polegada de água por semana através da primavera, verão e outono. Durante períodos de chuva excessiva, não regue até que a superfície do solo esteja seca.

Adubar morangos eternos uma vez por ano com 1 libra de 10-10-10 por 100 pés quadrados, começando após a primeira colheita na segunda temporada e a cada ano seguinte. Em vez de trabalhar o fertilizante no solo, regue bem após a fertilização para obter o fertilizante nas raízes. As colheitas primárias ocorrerão no final da primavera e no início do outono, mas continuarão a procurar frutos maduros em variedades eternas durante o verão.

Os morangos eternos não produzem muitos corredores - hastes salientes da copa da planta que produz um bebê - mas elas produzirão algumas durante o verão. Aperte todos os corredores no ponto em que emergem da planta. Os corredores de compressão permitem que a planta dedique toda a sua energia à produção de frutas, em vez de produzir novas plantas.

Em áreas com temperaturas congelantes durante o inverno, cubra os morangos com cobertura de palha após o primeiro congelamento intenso. Mantenha as plantas cobertas durante o inverno. Quando as temperaturas começarem a esquentar na primavera, comece a procurar um novo crescimento nas plantas de morango. Remova a cobertura morta quando novas folhas começarem a aparecer no centro da coroa da planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Faça ISSO Para Remover Cravos do Seu Nariz (Abril 2024).