O que é spray de silicone?

Pin
Send
Share
Send

O silicone é uma substância emborrachada com propriedades superiores de vedação e lubrificação. Ele pode ser usado para uma variedade de aplicações e de várias formas, dependendo de como o silicone é tratado e de quais produtos químicos são adicionados. O silicone pode ser moldado em panelas, usado como calafetagem ou pressurizado em spray. Cada forma de silicone atende a necessidades específicas. Spray de silicone pode ser usado em várias aplicações diferentes.

Imagem de um motor de carro, onde o spray de silicone pode ser usado.

Lubrificante

O spray de silicone é um lubrificante eficaz na maioria das superfícies e não é corrosivo ou não reativo. Quando pulverizado em superfícies duras, o spray de silicone é capaz de manter suas propriedades lubrificantes em uma variedade de faixas de temperatura e ambientes. O silicone não oxida.

À prova d'água

O spray de silicone é resistente à água e pode ser usado para proteger itens da umidade. Os proprietários de barcos usam spray de silicone nos metais expostos para ajudar a inibir o desenvolvimento de ferrugem. Se pulverizado sobre o material, o spray de silicone absorverá o material e ajudará a água a se formar e a rolar o material.

Tratamento de borracha

Devido à propriedade hidratante do spray de silicone, ele pode ajudar a impedir que a borracha rache. Se aplicada a juntas de borracha ou outros itens de borracha que possam ficar secos, a borracha será selada. Uma junta de borracha selada não vaza umidade e fica seca.

Benefícios

É fácil aplicar as qualidades de lubrificação e impermeabilização do spray de silicone em espaços difíceis. As fechaduras enferrujadas podem ser tratadas pulverizando no buraco da fechadura da fechadura. Os roletes das portas do compartimento podem ser lubrificados com spray de silicone em vez de um óleo ou graxa que pode escorrer para fora da pista.

Advertências

A qualidade da lubrificação do spray de silicone pode tornar as superfícies muito escorregadias. Nunca aplique spray de silicone em qualquer lugar em que as pessoas precisem caminhar ou em qualquer superfície suspensa acima do solo. Não borrife silicone sobre áreas pintadas, pois a tinta absorverá o spray e a tornará resistente à lavagem com água. Pulverizar silicone sobre qualquer item que deva ser manuseado dificultará a apreensão do objeto e deve ser evitado.

Pin
Send
Share
Send