Como repintura de móveis em estilo provincial francês branco

Pin
Send
Share
Send

Casas, móveis e louças projetados no estilo provincial francês são dominados pela simetria que é suavizada com ornamentos sutis e inspirados na natureza. A estética do estilo provincial francês, que foi estabelecida e desenvolvida nos séculos XVII e XVIII, foi revivida nos tempos modernos por aqueles que reverenciavam os movimentos clássicos do design europeu. Refinque os móveis de madeira que caíram em desuso para refletir as tradições simples, mas elegantes, das comunidades rurais da França.

Equilíbrio e ornamentação de bom gosto são componentes-chave do estilo provincial francês.

Passo 1

Desaparafuse e remova todos os botões, alças ou outros acessórios.

Passo 2

Retire o acabamento original da peça usando um tipo de decapador adequado ao tipo de acabamento. Use diluente para verniz, álcool desnaturado para goma-laca e decapante de tinta e verniz para tinta ou verniz. Aplique a stripper e deixe-a repousar conforme as instruções, depois remova o acabamento constituído usando ferramentas como uma espátula, palha de aço e panos velhos.

Etapa 3

Limpe a peça com álcool mineral para limpar todas as superfícies e remover todos os resíduos da stripper. Deixe a peça secar.

Passo 4

Lixe todas as superfícies usando uma lixa de grão 180. Limpe o pó restante com um pano aderente.

Etapa 5

Pinte a peça com duas demãos de primer, usando um pincel, um mini rolo ou um pulverizador.

Etapa 6

Siga as camadas de primer com uma camada de tinta muito clara. Escolha uma cor clara que combine bem com a decoração da casa.

Etapa 7

Pinte sobre a cor clara com tinta branca antiga. Aplique uma segunda demão se a primeira parecer manchada.

Etapa 8

Deixe a tinta branca antiga secar e lixe levemente os cantos, bordas e pontos altos com uma lixa de areia 320. Lixar levemente revelará um pouco da tinta um pouco mais escura embaixo, imbuindo a peça com uma sensação de idade.

Etapa 9

Desenhe ou trace um padrão de borda linear simples em um pedaço de papel vitela. O padrão deve ter sugestões da natureza, como flores, folhas, trepadeiras ou conchas do mar. Recorte o padrão com uma faca artesanal para transformá-lo em um estêncil.

Etapa 10

Cole o estêncil de borda sucessivamente em torno das bordas da peça, de modo que as bordas de uma metade da peça espelhem as bordas da outra metade. Pinte uma lixa líquida dentro da imagem, usando o pincel de um artista. Pinte o estêncil com um tom mais escuro da mesma cor usada sob a camada de branco antigo, para que correspondam.

Etapa 11

Substitua todos os botões, alças ou outros acessórios por outros que tenham enfeites decorativos florais ou naturais.

Pin
Send
Share
Send