Como pintar ladrilhos de terracota

Pin
Send
Share
Send

Os tons marrom-avermelhados dos pisos de terracota podem ser uma parte maravilhosa de qualquer ambiente, especialmente se você é fã da rica e rústica estética doméstica. Mas se você estiver pronto para uma atualização moderna, não precisará remover esses blocos. Em vez disso, uma pintura fácil e acessível pode trazer um novo sopro de vida aos ladrilhos antigos. Aprender mais sobre a preparação adequada e os melhores tipos de tinta para terracota pode ajudar a garantir que seu novo trabalho de pintura seja atraente, duradouro e apenas a atualização que você está procurando.

Os tons marrom-avermelhados dos pisos de terracota podem ser uma parte maravilhosa de qualquer ambiente.

Limpeza antes do trabalho de pintura

Antes de começar a pintar, é essencial preparar seus azulejos. Os ladrilhos de terracota são mais porosos do que outros ladrilhos domésticos, porque geralmente não têm esmalte. Isso significa que é fácil os detritos ficarem presos lá. Você vai querer fazer uma limpeza completa para que poeira e sujeira não fiquem presas sob camadas de tinta.

Felizmente, isso não é um trabalho muito difícil. Comece varrendo ou aspirando qualquer material, como poeira, pêlos de animais e fiapos. Em seguida, use um esfregão macio e uma solução de água morna e detergente para limpar os azulejos com mais cuidado. Se você acha que seus ladrilhos estão cheios de um pouco de sujeira, você também pode usar um produto de limpeza com fosfato trissódico ou TSP. Este é um limpador poderoso que não quebra o piso. Um pouco percorre um longo caminho com o TSP, então siga as instruções na garrafa para obter melhores resultados.

Por fim, certifique-se de secar completamente os ladrilhos antes de começar a usar qualquer tinta. Se a umidade ficar presa sob as camadas de tinta, pode levar a surtos de mofo e crescimento indesejado de bactérias.

Preparando os ladrilhos

A porosidade da terracota também significa que você precisará de uma cartilha espessa para os ladrilhos, para evitar que a tinta afunde nos ladrilhos e pareça desajeitada ou irregular. Os melhores pisos de terracota para pintura antes e depois dos resultados são obtidos quando você usa uma cartilha de alvenaria acrílica. Você pode aplicá-lo com um rolo de pintura, mas pode ser necessário usar um pincel para entrar nos cantos e nas bordas. Deixe o primer secar de acordo com as instruções no recipiente, mas provavelmente terei que sentar por pelo menos 12 horas.

Escolher a cor da tinta da telha de terracota

Depois de aplicar o primer e deixá-lo secar, você estará pronto para pintar o piso com a cor desejada. A escolha de uma cor depende da sua preferência pessoal.

Algumas pessoas pintam o piso de ladrilho para parecer ardósia. É uma ótima maneira de obter uma aparência natural de pedra. Outros gostam de pintar pisos de azulejos com tinta calcária. A tinta calcária tem um acabamento mais fosco, com uma aparência que muitas pessoas descrevem como angustiada. É uma opção popular para pisos de terracota, porque tem uma consistência espessa que funciona bem contra os azulejos porosos.

Não importa a opção de cor e acabamento que você escolher, escolha uma tinta látex. Se você estiver comprando tinta de terracota para um terraço ou outro ambiente ao ar livre, verifique se a tinta de látex foi aprovada para uso externo. O número de demãos que você precisa dependerá da marca, cor da tinta e do efeito desejado, mas você provavelmente precisará de duas demãos. Deixe cada camada secar por pelo menos 24 horas entre a pintura.

Por fim, sele os ladrilhos. É importante proteger a terracota com um selante à base de água para manter a aparência da tinta fresca e minimizar riscos e outros danos. Um que é à base de água, em oposição ao óleo, permanecerá limpo em vez de amarelar com o tempo. Você também pode encontrar um selante feito especialmente para terracota na loja de ferragens local. Depois de deixar o selante secar por pelo menos 24 horas, comece a aproveitar a vida em seus pisos antigos, que parecerão novos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MINECRAFT SNAPSHOT 17W06A. COMO CRAFTEAR LOS NUEVOS BLOQUES DE TERRACOTA Y HORMIGÓN DE COLORES (Abril 2024).