Como troco o óleo hidráulico em um Hustler Z?

Pin
Send
Share
Send

O Hustler Z é um cortador de grama comercial de três lâminas fabricado pela Power Pro Equipment. Suas rodas motrizes traseiras são operadas hidraulicamente por bombas separadas acionadas pelo motor a gasolina. Essas bombas compartilham um reservatório e filtro de óleo hidráulico comum. O Power Pro recomenda verificar o óleo hidráulico toda semana ou após cada 50 horas de operação. A troca apenas do filtro hidráulico é recomendada após o período inicial de 50 horas. Posteriormente, o óleo hidráulico e o filtro devem ser trocados anualmente ou após cada 500 horas de operação.

Especificações e drenagem de óleo e filtro

Passo 1

Compre o fluido correto. Para o reservatório hidráulico, somente o óleo de motor de serviço SAE 20W50 SG, SF / CC, CD é recomendado (não use fluido hidráulico ou fluido de transmissão). O filtro de óleo hidráulico é o número da peça Hustler 768341. A capacidade do sistema hidráulico é de 5 quartos.

Passo 2

Localize o reservatório de óleo hidráulico na frente do motor, abaixo da plataforma do operador. Coloque uma panela de drenagem embaixo do bujão de drenagem. Retire a tampa de abastecimento do reservatório e remova o bujão de drenagem na parte inferior do reservatório com uma chave combinada. Deixe o óleo escorrer do sistema.

Etapa 3

Localize o filtro de óleo hidráulico. É um filtro do tipo spin-on, semelhante às variedades automotivas, localizado em frente ao reservatório hidráulico. Desaparafuse o filtro com uma chave de filtro de óleo.

Reabastecimento, sangramento e testes

Passo 1

Mancha uma pequena quantidade de óleo limpo ao redor da gaxeta do filtro de óleo hidráulico e encha o filtro com óleo limpo. Segurando o filtro de reposição na vertical para evitar derramamento, aperte-o manualmente no adaptador do filtro de óleo até que a junta do filtro entre em contato. Aperte mais três quartos a um turno.

Passo 2

Substitua o bujão de drenagem do reservatório. Adicione óleo de motor de serviço 20W50 SG, SF / CC, CD até que o nível esteja a 2,5 cm da parte superior do reservatório. Recoloque a tampa de abastecimento do reservatório.

Etapa 3

Dê partida no motor e acelere até aproximadamente dois terços do máximo. Mantenha essa configuração do acelerador por alguns minutos para sangrar qualquer ar do sistema hidráulico antes de acionar o controle da direção.

Passo 4

Pare o motor e verifique se há vazamentos. Adicione mais óleo hidráulico ao reservatório, conforme necessário, para elevar o nível a uma polegada da parte superior.

Pin
Send
Share
Send