Como ancorar escadas de madeira ao concreto

Pin
Send
Share
Send

Para que uma escada de madeira seja segura, as longarinas (pranchas de apoio) devem ser presas com segurança aos pisos superior e inferior. Quando o piso inferior é feito de concreto, você precisará de um prendedor especial para prender a madeira, a menos que já tenha sido incorporado para esse fim. Felizmente, existem muitos elementos de fixação disponíveis que podem ser usados ​​em furos pré-perfurados no concreto. O fixador mais seguro usa uma luva de metal que encaixa no furo quando você aperta o parafuso.

Uma escada precisa de apoio nas duas extremidades

Passo 1

Meça a distância entre a borda externa de uma longarina e a borda externa da outra e use uma serra manual para cortar uma placa de chute nesse comprimento a partir da madeira tratada com pressão de 2 por 4.

Passo 2

Marque a posição das longarinas no patamar de concreto e coloque a placa de chute nessas marcas. Use uma broca de martelo e uma broca de alvenaria para fazer dois furos de 1/2 polegada através da placa de chute no concreto para inserir âncoras de luva metálica de 1/2 polegada. Faça os furos com profundidade suficiente no concreto para que a parte superior das mangas fique nivelada com a superfície.

Etapa 3

Remova os parafusos das mangas e deslize as mangas nos orifícios no concreto. Coloque a placa de chute na posição e use uma chave para apertar as cabeças sextavadas dos parafusos nas mangas, afixando a placa de chute no concreto.

Passo 4

Corte os entalhes na frente das longarinas com uma serra manual, de forma que elas se encaixem sobre a placa do chute. Coloque as longarinas no lugar e prenda-as na placa de apoio com suportes em L e parafusos de 1/4 de polegada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Fazer uma Amarração correta de uma escada em poste. (Abril 2024).