Tratamento de cupins de bórax

Pin
Send
Share
Send

O bórax é um composto mineral, também chamado tetraborato de sódio ou tetraborato trissódico, derivado do elemento boro. O bórax tem muitos usos, incluindo limpeza, branqueador de roupas, inseticida e pesticida. Embora o bórax não seja violentamente tóxico, é eficaz na eliminação de muitas pragas, incluindo o pior inimigo de uma casa, o cupim.

Por que o bórax?

O bórax é um pesticida, fungicida e inseticida muito eficaz. Não evapora ou volatiza no ar, tornando-o eficaz por um longo período de tempo. Embora possa representar um risco à saúde, especialmente se ingerido, é considerado de baixa toxicidade e, portanto, é muito mais seguro do que outros inseticidas, como clorpirifós, diazinon ou piretrinas. Todas essas características o tornam um tratamento útil para cupins.

Modo de ação

Como inseticida, o bórax pode ser usado em uma formulação de isca ou em pó seco. O pó é geralmente usado para tratar rachaduras e fendas, onde se torna uma fina camada de poeira. À medida que os cupins passam por ele, o pó gruda nas pernas e o ingere ao se arrumar. Uma vez ingerido, atua como um veneno no estômago, causando a morte dentro de três a 10 dias. O pó também é abrasivo para o exoesqueleto, causando desidratação, o que ajuda na morte. O pó seco pode continuar a tratar a área, garantindo que os insetos incubados também morram.

Solução a longo prazo

Cupins causam milhões de dólares em danos materiais a cada ano. Para combater isso, as empresas estão procurando soluções para proteger propriedades de cupins antes de infestarem. Os produtos SmartGUARD / Advance Guard são uma linha de materiais de construção, incluindo compensados, pregos, vigas, caibros e painéis OSB que fornecem proteção contra fungos e cupins. Essa solução foi criada e produzida por meio de uma aliança estratégica entre três empresas, U.S. Borax Inc., Osmose e LP. Esses materiais de construção são tratados sob pressão com boratos para impedir que os cupins infestem a propriedade. Existem também empresas especializadas no tratamento de residências e edifícios em construção com um spray de proteção contendo boratos. O spray penetrará na madeira, proporcionando anos e anos de proteção contra cupins.

Toxicidade

Embora seja um tratamento eficaz para cupins, o bórax é considerado um inseticida ecológico. É seguro para as plantas, pois os boratos são um nutriente essencial para as plantas. O boro também é um elemento essencial para os seres humanos, embora o bórax composto não deva ser ingerido e possa causar irritação na pele e nos olhos. Se estiver usando o pó, mantenha-o fora do alcance das crianças e trate-o em rachaduras e fendas nas quais o animal de estimação da família não o alcançará. Os materiais de construção tratados com boratos também são seguros e não requerem tratamento ou descarte especial.

Vantagens

O bórax é seguro e eficaz no tratamento de cupins. Pode ser usado para tratar uma infestação ou para prevenir uma infestação. É econômico, e até os produtos SmartGUARD / Advance Guard em 2009 custam apenas US $ 1,50 a mais do que o material não tratado comparável. O melhor de tudo é que os cupins desaparecerão sem causar danos indevidos ao meio ambiente.

Pin
Send
Share
Send