Como eliminar um cheiro a gás de um tanque de cortador de grama

Pin
Send
Share
Send

Um forte cheiro de gás que emana de um tanque de cortador de grama pode ser o resultado de várias circunstâncias. Sua tampa de gás ou seu carburador podem ser a fonte desse cheiro, pode haver um vazamento no sistema de combustível ou o próprio gás pode estar "estragado"; independentemente disso, você pode limpar e fazer os ajustes necessários no seu cortador de grama e eliminar o cheiro de gás, mesmo se você não tiver experiência na solução de problemas de máquinas de cortar relva.

crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images Pode ser necessário drenar o carburador do cortador de grama.

Passo 1

Estacione e desligue o cortador de grama.

Passo 2

Verifique a tampa do tanque de gasolina do cortador de grama para garantir que ela esteja bem apertada: Gire a tampa completamente e limpe qualquer gás no exterior do cortador de grama ao redor da tampa usando um pano. Observe as ranhuras ou linhas na tampa e no gargalo do tanque; não deve haver evidência de que foram distorcidos. Coloque a tampa levemente no pescoço de enchimento e aperte-a firmemente.

Etapa 3

Abra o capô que esconde o motor em seu tanque de cortador de grama. Procure no lado esquerdo do motor a peça distinta em forma de tigela. Este é o carburador. Siga as mangueiras ou acessórios de metal afastados do carburador que leva ao tanque de gasolina. Inspecione atentamente quanto a vazamentos no material do conduíte e nos acessórios. Aperte os encaixes se um vazamento parecer emanar dos encaixes ou substitua a mangueira ou o conduíte de metal, se houver algum rompimento.

Passo 4

Olhe para o fundo da tigela do carburador para encontrar seu parafuso. Coloque um prato embaixo desse parafuso e afrouxe e remova o parafuso usando uma chave de boca para drenar o carburador de gás e excesso de líquidos.

Etapa 5

Desaparafuse a tigela do carburador agora cortada com as mãos. Limpe o interior da tigela com uma solução de limpeza de pano e carburador.

Etapa 6

Aparafuse novamente o carburador no motor do cortador. Reinsira o parafuso do carburador no fundo da tigela com sua chave de soquete.

Etapa 7

Feche o capô do motor em seu cortador de grama.

Pin
Send
Share
Send