Como limpar a seco sua própria peça de roupa em casa

Pin
Send
Share
Send

A limpeza a seco é simplesmente um processo pelo qual você limpa suas roupas usando uma solução diferente da água. Você pode enviar suas roupas para uma instalação profissional de lavagem a seco ou lavar a seco em casa, usando um produto de lavagem a seco comumente vendido em supermercados. A limpeza a seco em casa tem algumas vantagens, pois é mais barata, mais conveniente e garante que suas roupas não sejam mal manuseadas, exceto por suas próprias mãos. No entanto, você também paga um preço, pois é menos eficiente que a lavagem a seco profissional.

A limpeza a seco em casa é mais adequada para roupas um pouco sujas e que precisam ser revitalizadas.

Escolhendo a limpeza a seco

Verificar as etiquetas de cuidados em sua roupa é a maneira mais fácil de descobrir se você deve limpá-las a seco ou não. Em geral, é possível lavar com segurança poliéster de mão ou máquina e fibras naturais, como algodão e linho, a menos que suas cores possam sangrar. Por outro lado, você precisará secar roupas limpas feitas de camurça, lã e os materiais sintéticos mais delicados. Você também pode limpar a seco se peças como lantejoulas e miçangas estiverem em suas roupas muito delicadas para serem lavadas na máquina.

Selecionando o agente certo

Você não pode lavar a seco tão bem em casa quanto uma empresa de lavagem a seco, a menos que tenha acesso às mesmas máquinas que elas. Como resultado, se sua peça de roupa for muito delicada ou muito suja, envie-a para uma lavanderia a seco para obter melhores resultados. A maioria dos produtos de limpeza a seco em casa é bastante semelhante. Verifique as instruções para determinar se elas são apropriadas para o tecido da roupa que você pretende limpar; Além disso, escolha um produto com o perfume que você gosta. Leia atentamente todas as instruções, pois os produtos químicos usados ​​em produtos de limpeza a seco em casa às vezes podem ser perigosos se usados ​​de forma inadequada.

Lavagem a seco de suas roupas

A maioria dos produtos de limpeza a seco contém um removedor de manchas, almofadas para absorver o removedor de manchas uma vez usado e a solução de limpeza a seco real. Você usa o removedor de manchas pela primeira vez para tratar manchas particularmente difíceis em suas roupas, garantindo que você coloque as almofadas para que a solução não se infiltre no restante do tecido. Quando terminar, coloque suas roupas e a solução de lavagem a seco em sua secadora. A solução de lavagem a seco geralmente vem dentro de uma toalha úmida que libera a solução enquanto estiver no secador. Você obterá melhores resultados se fechar e abotoar suas roupas antes de colocá-las em uma bolsa de malha para limpeza.

Alternativas à lavagem a seco em casa

Algumas roupas que podem ser lavadas a seco não podem ser lavadas a seco em casa. A limpeza a seco em casa é inadequada para o material da roupa ou está muito suja para ser facilmente limpa sem o uso de soluções mais fortes. Por exemplo, você absolutamente não deve secar o couro limpo em casa, embora possa encontrar outras opções de limpeza em casa. Da mesma forma, se suas roupas estiverem muito embebidas em uma solução à base de óleo, os produtos de limpeza a seco em casa não serão fortes o suficiente para limpá-los.

Pin
Send
Share
Send