Ferros cerâmicos vs. Soleplates de aço inoxidável

Pin
Send
Share
Send

Os ferros são aparelhos domésticos todos os dias que às vezes tomamos como garantidos. Ninguém gosta realmente de passar roupas, mesmo com as ferramentas a vapor tecnologicamente avançadas de hoje. Os ferros percorreram um longo caminho desde os pesados ​​dispositivos de prensagem que queimaram as mãos de muitas mulheres porque foram aquecidas diretamente no fogo.

Ferro

Aço inoxidável

Ferro de aço inoxidável

A maioria dos ferros tem uma base de aço inoxidável. Também conhecido como inox, este aço-liga contém 10 a 30% de cromo, o que o torna não corrosivo e resistente ao calor.

De cerâmica

Ferro cerâmico

Alguns ferros têm uma camada de cerâmica sobre a base de metal ou plástico de alumínio. A cerâmica é um material inorgânico, geralmente feito de argila, que se torna duro e quebradiço quando queimado. Uma camada de cerâmica é colada ou assada no prato.

Benefícios da cerâmica

Ferro

A cerâmica é um bom condutor de calor e ajuda a distribuí-lo uniformemente pela superfície que cobre. É durável, elimina a estática e evita que a roupa grude nela em fogo alto.

Benefícios do aço inoxidável

Ferro

O aço inoxidável é um metal durável e higiênico, porque pode ser facilmente limpo. Permite uma distribuição uniforme do calor.

Limitações

Ferro

As bases de cerâmica de qualidade inferior podem se desgastar ou descascar ao longo do tempo. Os ferros de aço inoxidável podem aderir a decalques ou colas nas roupas em altas temperaturas. Ambos os tipos podem prender ou derreter materiais finos e leves, como seda a altas temperaturas.

Pin
Send
Share
Send