Como remover a urina da cama

Pin
Send
Share
Send

As manchas de urina podem ser inesperadas e frustrantes para quem as descobre na cama. Se você tem um filho que está treinando penico ou seu animal de estimação sofreu um acidente, você pode se sentir sobrecarregado com a tarefa complicada de remover a urina da cama. É importante remover a urina dos lençóis, cobertores e colchões assim que você perceber. A urina não tratada pode causar crescimento de bactérias e bolores na roupa de cama, o que pode ser muito difícil de remover.

crédito: Jupiterimages / Pixland / Getty Images

Lençóis e Cobertores

Passo 1

Use um removedor de manchas em todas as manchas de urina nos lençóis e edredons. Os removedores de manchas de nível profissional funcionarão bem para eliminar a possibilidade de manchas e odores. Mesmo se a urina secar, pulverize generosamente a área afetada pela urina.

Passo 2

Lave a roupa de cama em água quente. Use detergente para a roupa comum e lave a roupa de cama em água quente. Isso matará as bactérias causadas pela urina.

Etapa 3

Examine a roupa de cama. Se houver manchas após a lavagem, não seque a roupa de cama. A secagem dos cobertores e lençóis pode definir permanentemente as manchas. Lave a roupa de cama novamente até as manchas desaparecerem.

Passo 4

Seque a roupa de cama na configuração mais alta que o secador permitir. Secar sua roupa de cama com altos níveis de calor matará todas as bactérias restantes que restarem nos lençóis e cobertores. Usar uma folha de secador pode adicionar um aroma fresco à sua roupa de cama, mas não é necessário.

Colchões

Passo 1

Despeje o vinagre na mancha de urina. A Creative Homemaking sugere que você "despeje uma quantidade moderada de vinagre na área suja e absorva o excesso de líquido com uma toalha grande ou um aspirador de pó". Isso removerá qualquer odor causado pela urina, mas não removerá a mancha de urina em si.

Passo 2

Shampoo o colchão. Use detergente para a roupa ou shampoo para o cabelo para absorver generosamente a mancha de urina no colchão. Deixe descansar por alguns minutos e depois limpe o sabão com uma toalha úmida. Seque o colchão com uma toalha ou com um ventilador no quarto.

Etapa 3

Use um limpador de nível profissional. Se os esforços de limpeza anteriores não removerem a urina do colchão, tente usar um limpador de nível profissional no local da urina. Os removedores de urina estão disponíveis nas seções de suprimentos de limpeza das lojas de artigos para o lar, mercearias e lojas em geral. Simplesmente borrife o produto sobre a mancha e deixe descansar por alguns minutos, depois enxágüe com um pano úmido e seque a área.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como eliminar rapidamente o cheiro de xixi no sofá, cama e banheiro! (Abril 2024).