Um guia do proprietário para pregar poder

Pin
Send
Share
Send

As pistolas de pregos são equipamentos padrão na indústria da construção.

Os pregos elétricos não tornaram obsoletos os martelos, mas chegaram perto, pelo menos nos setores de construção. Se você é um proprietário de casa que gosta de fazer trabalhos de melhoria por conta própria, é bom ter uma dessas ferramentas úteis, mas talvez não precise de uma com os mesmos recursos que a de um carpinteiro de estruturas. Isso ainda deixa muitas opções à medida que os fabricantes continuam lançando novos modelos. Alguns pregadores atiram unhas reais, outros atiram pregos de arame ou acabam com unhas e outros ainda atiram grampos. Provavelmente, você prefere um prendedor pneumático acionado por compressor para trabalhos pesados, mas se fizer armários ou terminar o trabalho, poderá gostar de uma ferramenta com ou sem fio. É possível usar um pregador convencional para instalar pisos de madeira, mas você estará melhor com um pregador pneumático para esse trabalho em particular.

Um pregador ou grampeador de acabamento grava prendedores finos que seguram os rodapés com segurança.

De robusto a delicado e tudo mais

Assim como você não tentaria montar um gabinete usando pregos de chumbada 16d, não usaria uma pistola de pregos de qualidade de construção para esse trabalho. As pistolas de pregos são dimensionadas de acordo com os prendedores que disparam. Nailers de estrutura são ferramentas grandes e pesadas, com revistas longas que podem conter cerca de 30 elementos de fixação e desenvolver força motriz suficiente para afundá-los em madeira densa. No outro extremo da escala, um pin nailer que aciona prendedores estreitos de bitola 23 é a ferramenta necessária para montar armários e executar tarefas delicadas, como a instalação de molduras de coroa.

Instalando a guarnição do rodapé? Você precisará de um pregar nailer ou grampeador que atira prendedores de calibre 18. Eles possuem rodapés com segurança e são úteis para muitos outros projetos de bricolage, mas cuidado. Eles podem dividir madeira delicada e nem sempre são adequados para trabalhos de marcenaria. Se você estiver instalando acabamentos delicados ou reparando móveis, e precisar de mais força de retenção do que o que um pregador de pinos oferece, escolha um brad nailer. Os Brads são semelhantes aos acabamento das unhas no poder de retenção, mas são mais finos e não têm cabeças, o que facilita a camuflagem com o preenchimento de madeira.

Pistolas de pregos especializadas

Os pregos de rodagem têm cartuchos de bobina que prendem mais fixadores do que outras revistas.

Certos trabalhos exigem prendedores especiais, e os fabricantes oferecem armas que os disparam. Essas armas geralmente não são úteis para trabalhos diferentes daqueles a que se destinam, mas são praticamente indispensáveis ​​para as aplicações pretendidas.

Roofing Nailer

Pregos para telhados são tipicamente 1 a 1 1/2 polegadas de comprimento e têm um medidor largo e uma cabeça grande. A arma que atira nessas unhas é uma versão agachada de um prendedor de armação de calibre 16, e muitas vezes apresenta uma revista redonda que contém muito mais fixadores do que uma reta convencional. É a única ferramenta que dispara pregos para telhados e, por conter prendedores extras, você não precisa recarregá-lo com tanta frequência. Essa é uma grande vantagem quando você está trabalhando em um telhado.

Palm Nailer

Uma das tarefas mais problemáticas para um conspirador é pregar unhas de 2,5 cm para prender cabides de vigas e tampas de postes. Geralmente, não há folga suficiente para uma pistola de pregos convencional, mas existe um prendedor de palma, que cabe na palma da sua mão e atira em unhas comuns de todos os tamanhos. A desvantagem da capacidade de manobra extra é que ele não possui uma revista, então você deve inserir cada prego na cabeça antes de conduzi-lo.

Um pregador de palma atira unhas comuns e se encaixa em cantos apertados.

Nailer do revestimento

Para prender as pranchas de madeira com lingueta e ranhura no subpiso, é necessário passar os pregos pelas línguas em um ângulo de 30 a 45 graus. A ferramenta recomendada para este trabalho é um pregador de pisos que dispara grampos farpados. Esses pregos geralmente têm um êmbolo com mola que você atinge com um martelo. Pregadores assistidos por pneumáticos usam ar comprimido para facilitar o trabalho, e você pode até comprar pregos para pisos que funcionam inteiramente com ar comprimido, eliminando completamente a necessidade de um martelo.

O ar comprimido torna os grampos de piso mais fáceis.

Ar comprimido vs sem fio ou sem fio

Um carpinteiro de estruturas que dirige chumbadas de 3 polegadas precisará de uma pistola de ar comprimido, mas para os profissionais da casa, geralmente, a escolha geralmente é entre uma ferramenta pneumática e uma elétrica. Se você não gosta de ter uma mangueira de ar no caminho, provavelmente também não vai gostar de ter um cabo elétrico, especialmente se estiver trabalhando em um telhado ou trabalhando em uma cerca. Isso ainda deixa muitas opções para você. Os prendedores elétricos sem fio podem acionar prendedores de até 5 cm de comprimento e geralmente pesam quase o mesmo que uma ferramenta pneumática com a bateria conectada. A bateria adiciona volume extra à ferramenta, o que pode dificultar a manobra em espaços apertados, mas mangueiras de ar e cabos elétricos atrapalham o mesmo, se não mais.

Ângulo e manobrabilidade do magazine

Os ângulos comuns das revistas incluem 21 e 28 graus.

Muitos pregos de alta potência apresentam revistas angulares para economizar espaço. Os ângulos de 21 e 28 graus entre a revista e a ponta da arma são típicos, e você também pode encontrar pregadores de serviço médio que apresentam ângulos de 33 graus. O ângulo não afeta a eficiência da pistola ou o ângulo em que ela aciona as unhas - que é sempre 90 graus em relação à superfície que você está pregando. Uma consideração, no entanto, é que as cabeças dos pregos em armas com ângulos de 28 graus costumam ser cortados para permitir que mais pregos se encaixem na revista. Pregos cortados não são permitidos pelo código para alguns propósitos; portanto, é melhor verificar com o departamento de construção antes de comprar uma ferramenta que os utilize.

Pin
Send
Share
Send