Meu coentro tem folhas amarelas claras

Pin
Send
Share
Send

Coentro (Coriandrum sativum) é uma erva anual que os jardineiros valorizam por suas folhas aromáticas e saborosas. Se essas folhas começarem a ficar amarelas, não se desespere. Vários problemas comuns podem estar na raiz do problema, e uma combinação de controles culturais pode salvar sua planta e melhorar a saúde, o tamanho e o sabor da sua colheita de coentro.

Sol reduzido, saúde reduzida

A luz solar insuficiente pode levar a folhas verdes ou amarelas pálidas, crescimento atrofiado e murcha. O coentro, como a maioria das ervas, floresce melhor quando recebe sol pleno, embora possa sobreviver com sol parcial. Sol pleno é de seis horas de luz solar direta ou mais. Sol parcial é de quatro a seis horas de luz solar direta. Observe como a luz solar atinge o seu jardim e observe quanto tempo suas ervas ficam expostas ao sol direto. Se necessário, corte arbustos próximos, galhos de árvores e folhagem densa que possam estar lançando sombra sobre o coentro.

A importância da umidade

O estresse hídrico faz com que as folhas de coentro se enrolem para dentro e, se não forem fixadas rapidamente, podem levar a amarelecimento, murcha e perda de folhagem. O coentro deve ser mantido úmido uniformemente após a primeira germinação. Uma vez que o coentro tem alguns centímetros de altura, sua rede de raízes é estabelecida e precisa de menos água. Água profundamente usando água suficiente para umedecer o solo a uma profundidade de 6 a 8 polegadas. Depois, deixe o solo secar antes de regar o coentro novamente.

Os prós e contras da fertilização

O crescimento lento e as folhas amarelas ou pálidas podem ser um sintoma de pobres nutrientes do solo. O fertilizante estimula o crescimento das plantas e melhora a aparência e a saúde das folhas de coentro, mas o excesso de fertilizante pode realmente fazer com que as folhas percam seu sabor característico. Fertilize as ervas apenas uma vez, aproximadamente um ou dois meses após o plantio do coentro. Ao fertilizar, use 1/4 de xícara de fertilizante 34-0-0 ou 21-0-0 para cada 25 pés quadrados de espaço para jardinagem.

Patrulha Pest

Os óleos essenciais com cheiro forte nas folhas de coentro repelem as pragas de jardim mais comuns. Em casos raros, insetos de corpo mole, como ácaros e pulgões, podem ocasionalmente se alimentar de coentro. Isso pode causar estresse e sintomas das plantas, como perda de folhas, amarelecimento das folhas e crescimento atrofiado.

Abater sua planta de coentro com um forte explosão de água de uma mangueira de jardim. Isso desaloja e mata pulgões, moscas-brancas, ácaros e muitas outras pragas.

Se ocorrerem problemas com insetos, faça um inseticida caseiro e seguro.

Passo 1

Despeje um litro de água em um frasco de spray plástico.

Passo 2

Adicione 2 colheres de sopa de detergente líquido.

Etapa 3

Homogeneizar.

Passo 4

Misture o spray de sabão diretamente sobre os insetos que você vê no coentro.

Etapa 5

Repita uma vez por semana até que os problemas com insetos diminuam.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reconhecer uma planta doente #10 (Abril 2024).