Como selar um novo deck de madeira tratado sob pressão

Pin
Send
Share
Send

Os fabricantes de madeira tratada com pressão usam produtos químicos que resistem à podridão e à decomposição e, como esses produtos também resistem ao acabamento, os fabricantes costumavam aconselhar contra a vedação da madeira. Isso não é mais verdade, pelo menos não para todos os tipos de madeira tratada com pressão; o rótulo na madeira geralmente especifica se a vedação é recomendada. A mancha semitransparente sela bem, oferece boa proteção solar e penetra bem o suficiente para torná-la adequada para superfícies verticais e horizontais.

A mancha semitransparente oferece proteção à umidade e à luz solar do seu deck.

Passo 1

Escolha uma mancha semitransparente ou selador transparente. Manchas e tintas sólidas oferecem a melhor proteção UV, mas não se ligam bem aos produtos químicos da madeira tratada com pressão. O clima e o desgaste são desiguais, e seu deck logo precisará ser recoberto.

Passo 2

Verifique a madeira quanto a mofo antes de selá-la. O oídio é comum na madeira tratada, porque os produtos químicos utilizados no tratamento de pressão retêm a umidade. Limpe o oídio esfregando com uma solução de 1/2 xícara de alvejante por cloro por galão de água. Enxágüe bem a madeira após o tratamento com água sanitária.

Etapa 3

Limpe todas as superfícies do deck que serão manchadas, usando um limpador comercial de deck e seguindo as instruções do fabricante. A maioria dos produtos de limpeza funciona melhor se for seguida uma lavagem vigorosa com uma escova. Enxágüe bem o convés e deixe secar por pelo menos dois a três dias.

Passo 4

Aplique a mancha ou selador com um pincel ou aplicador de esponja ou por pulverização. Uma maneira fácil e eficaz de pulverizar selador transparente é usar um pulverizador de jardim. Se você deseja pintar manchas semitransparentes, use um ar comprimido ou um pulverizador sem ar portátil. Limpe todas as piscinas com excesso de manchas enquanto trabalha. Deixe a mancha secar completamente. Aplique uma segunda camada, conforme aplicável.

Etapa 5

Para manter o convés, aplique uma nova mancha ou brasão de vedação todos os anos.

Pin
Send
Share
Send