Como cultivar Chia no solo

Pin
Send
Share
Send

A grama Chia não é apenas cabelo para cabeças de cerâmica. Você também pode apará-lo e adicioná-lo a saladas e suco caseiro. Animais de estimação também podem roer com segurança essa grama; os gatos adoram ajudar na digestão, enquanto coelhos e pássaros podem apreciá-lo como um tratamento semanal. Também pode impedi-los de comer suas boas plantas de casa, se tiverem uma planta própria para mastigar. A grama Chia cresce muito rapidamente, tornando-o uma maneira rápida de decorar os peitoris das janelas. A brotação rápida também mantém a atenção das crianças, tornando a grama Chia uma boa escolha para o primeiro jardim de uma criança.

Chia faz um lanche saboroso para felinos, pássaros e coelhos.

Passo 1

Coloque o seu plantador de terracota na bandeja de inundação. Encha a plantadeira aproximadamente até a metade do solo rico em vasos.

Passo 2

Polvilhe uma única camada de sementes de Chia sobre o solo. Verifique se eles não estão empilhados um sobre o outro ou agrupados em um único local. Polvilhe as sementes o mais uniforme e nivelado possível.

Etapa 3

Adicione mais uma polegada de solo em cima das sementes de Chia. Regue o solo até que um pouco de água escorra para a bandeja de inundação. Esvazie a bandeja de inundação imediatamente.

Passo 4

Coloque a plantadeira em um local ensolarado. O plantador deve receber pelo menos quatro horas de sol quente por dia. Regue a cada dois dias, mantendo o solo úmido ao toque. Suas sementes de Chia devem brotar em cerca de dois dias e estar prontas para serem cortadas em uma semana.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar chia (Abril 2024).