Por que os queimadores funcionam, mas o forno não funciona no meu fogão a gás?

Pin
Send
Share
Send

Você pode acender os queimadores no fogão a gás, mas o forno não funciona. Isso é ótimo de certa forma, porque você sabe que o fogão está recebendo gás, para que você possa eliminar o suprimento de gás como uma razão do problema. Como não existem muitas outras causas possíveis, o diagnóstico não deve ser difícil.

Por que os queimadores funcionam e o forno não funciona no meu fogão a gás?

Forno a gás não está funcionando? Considere obter ajuda

A menos que você seja bastante útil em casa, é uma boa idéia deixar os reparos de gás para os profissionais. Os reparos de gás devem ser executados com especificações precisas para evitar vazamentos e possíveis incêndios.

Muitos proprietários têm o conhecimento de fazer pequenos reparos de encanamento e gás por conta própria, no entanto, e costumam fazer isso. O reparo do fogão provavelmente será pequeno; portanto, se você tiver as ferramentas e a confiança necessária para enfrentá-lo, vá em frente. Se o seu forno a gás da GE não estiver aquecendo (ou qualquer outro forno a gás) e você encontrar um problema ao tentar consertá-lo, não hesite em chamar um profissional de eletrodoméstico.

O ignitor de forno pode ser ruim

O dispositivo de ignição é um componente eletrônico que serve duas funções. Quando você liga o forno, o dispositivo de ignição se abre para permitir que o gás flua através da válvula. Ao mesmo tempo, o dispositivo de ignição brilha em brasa e acende o gás. Esta é a parte que provavelmente está com defeito.

Você pode encontrar o dispositivo de ignição no fundo do compartimento do forno, geralmente sob uma tampa e próximo à entrada de gás do queimador. Se esse componente brilha quando você liga o controle do forno, ele ainda pode estar ruim. Pode não estar gerando corrente suficiente para abrir a válvula de gás.

Você pode remover o dispositivo de ignição usando uma chave de fenda sem a necessidade de modificar nenhuma conexão de gás. Desconecte o fogão, desconecte o dispositivo de ignição e execute um teste de continuidade com um ohmímetro. Uma leitura de resistência muito alta (OL em um medidor digital) significa que a peça está com defeito e deve ser substituída.

Outros possíveis problemas

O dispositivo de ignição em muitos fogões a gás é conectado a um termostato no botão de controle. Se este termostato não funcionar, o dispositivo de ignição não receberá energia. Suspeite deste componente se o dispositivo de ignição passar no teste de continuidade. Remova-o com uma chave de fenda, faça um teste de continuidade e substitua-o se estiver com defeito.

Se o dispositivo de ignição e o termostato estiverem funcionando, o problema pode ser um fio comido pelo mouse ou uma conexão solta. Você provavelmente poderá ver isso, mas se não for óbvio, desligue o gás antes de começar a procurá-lo.

Às vezes, a válvula de segurança na caixa de controle de gás pode funcionar mal. Isso não acontece com muita frequência, mas se acontecer, o gás não fluirá para o queimador. Não tente consertar isso sozinho; você precisa de um profissional licenciado para fazer isso.

O forno elétrico não liga, mas os queimadores funcionam

Se o seu forno elétrico não estiver funcionando, mas a parte superior do fogão estiver, a situação é semelhante à de um fogão a gás. A unidade está recebendo energia, como evidenciado pelos queimadores em funcionamento, portanto deve haver algo errado com o elemento de aquecimento do forno.

O elemento pode estar queimado. Você pode verificar isso removendo o queimador e realizando um teste de continuidade. Se passar, procure por fios ou conexões perdidos e faça um teste no controle do termostato. Certifique-se de desconectar o fogão ou desligar o disjuntor no painel principal antes de fazer qualquer trabalho nele.

Pin
Send
Share
Send