Como podar oliveiras doces

Pin
Send
Share
Send

As oliveiras doces, também chamadas de azeitonas do chá, são sempre-vivas que podem atingir alturas de até 10 metros, dependendo da variedade. No outono, as árvores produzem pequenas flores brancas que são incrivelmente perfumadas. As oliveiras doces não requerem poda extensiva, mas ficam melhores quando aparadas regularmente para controlar sua forma. Eles também podem ser cortados no tamanho desejado, tornando-os uma boa opção para jardineiros com espaço limitado. A maioria das variedades de azeitona doce deve ser podada no início da primavera, antes do início de um novo crescimento.

Passo 1

Podar para controlar a forma e tamanho no início da primavera. Retire os galhos de volta ao seu ponto de origem e siga a forma natural da árvore.

Passo 2

Corte os galhos que estejam cruzados ou esfregando um contra o outro. Isso permitirá que mais luz chegue ao centro da árvore e aumentará o número de flores que se desenvolvem.

Etapa 3

Remova a folhagem morta, doente ou danificada, conforme necessário.

Passo 4

Aparar de volta a uma altura de 6 a 8 polegadas se muitos galhos começarem a morrer ou se a árvore tiver desenvolvido uma forma pouco atraente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar uma oliveira (Abril 2024).