Como livrar uma árvore de líquenes

Pin
Send
Share
Send

É fácil confundir os líquenes como a causa da morte de árvores ou galhos, porque eles tendem a crescer em árvores doentes. De fato, a razão pela qual eles aparecem é porque uma árvore doente tem uma copa fina e deixa entrar o sol que faz os líquenes crescerem. A pulverização não é recomendada para controlar essas plantas, que são uma combinação de fungos e algas. Existem maneiras de controlar os líquenes através da poda e rejuvenescimento da árvore doente.

Os líquenes das árvores podem ser removidos manualmente.

Passo 1

Escove os líquenes da casca e dos galhos com uma escova de cerdas duras. Use pressão suficiente para desalojar o líquen, mas não o suficiente para arranhar ou rasgar a casca.

Passo 2

Misture um balde de água com uma colher de chá de detergente neutro. Mergulhe uma esponja macia na solução e esfregue a casca e os galhos suavemente para desalojar os líquenes.

Etapa 3

Podar galhos teimosamente incrustados com tesouras de podar ou uma serra de poda no início do outono ou no início da primavera. Corte os galhos podados e descarte-os, líquenes e tudo, em sacos de lixo de quintal para impedir que os líquenes retornem à árvore.

Passo 4

Mova os aspersores se estiverem pulverizando o tronco e os galhos da árvore regularmente. Coloque-os onde o spray não entrar em contato com o tronco e desligue-os em dias de vento, quando a névoa sopra contra a árvore.

Etapa 5

Plante árvores de crescimento rápido, como pinheiro, salgueiro, sicômoro, pinheiro branco ou choupo a 15 a 20 pés de distância da árvore afetada. As árvores extras diminuirão a penetração da luz no dossel da árvore afetada.

Etapa 6

Fertilize a árvore afetada uma vez por ano no início da primavera com um fertilizante equilibrado que contém nitrogênio, fósforo e potássio. Polvilhe-o no solo na proporção recomendada no rótulo para o tamanho e a idade da árvore.

Pin
Send
Share
Send