Benefícios de uma estufa

Pin
Send
Share
Send

Uma das vantagens mais óbvias para o cultivo de plantas em estufa é poder cultivar o ano todo e em todos os tipos de clima. Quanto seu polegar verde se beneficiará de uma estufa depende de quanto você gasta em sua construção. Mas, se você optar por erguer uma pequena casa de argola ou uma grande estufa, uma estufa economiza dinheiro e tempo que você gastaria no supermercado.

Crédito: DutchScenery / iStock / Getty Images Dois pimentões maduros que crescem em uma estufa.

Mais opções de crescimento

No ambiente controlado de uma estufa, você pode crescer praticamente qualquer tipo de erva, vegetal, arbusto ou árvore - até plantas exóticas que normalmente não seriam possíveis em sua localização. Jardineiros no nordeste, por exemplo, que desejam cultivar e desfrutar de plantas ornamentais nativas do sudoeste geralmente podem fazê-lo em uma estufa.

Ambiente Protegido

Uma estufa oferece proteção às plantas contra vento, chuva e outros elementos climáticos adversos, para não mencionar pragas e animais predadores. Com seleção cuidadosa das plantas e ventilação adequada, há menos risco de doenças transmitidas pelo solo. A estrutura também fornece um local seguro para a germinação das sementes e o desenvolvimento de mudas que, de outra forma, poderiam ser alvo de pássaros, chuva forte ou geadas inesperadas.

Rendimento aumentado

Ter uma estufa geralmente significa ter mais vegetais comestíveis e plantas para a cama, não apenas porque as plantas têm menos exposição a ameaças em potencial, mas também porque mais plantas sobrevivem em condições em que a temperatura e a umidade são controladas. Em termos de cultivo de alimentos, o aumento da produção promove uma senso de auto-suficiência e se traduz em economia de dinheiro. Uma estufa também facilita muito o início bem-sucedido das plantas a partir de sementes, outra vantagem de economizar dinheiro em relação à compra de plantas iniciantes de um viveiro.

Temporada prolongada

Com uma estufa, é possível iniciar plantas a partir de sementes mais cedo do que você faria ao ar livre. Da mesma forma, muitos vegetais podem ser cultivados em estufa mais tarde na temporada do que suas contrapartes no campo. Várias variedades de alfaces de salada e verduras, por exemplo, são escolhas adequadas para uma estufa no inverno. Os legumes da primavera e as cestas de flores penduradas podem ser possíveis em uma estufa muito antes da tinta secar no primeiro catálogo de sementes a chegar à sua caixa de correio.

Considerações Especiais

Existem muitos tipos diferentes de estufas, cada uma com prós e contras. O tipo certo para você depende da sua localização e do tipo e volume de plantas que você pretende cultivar. Em outras palavras, se você deseja abrir uma pequena barraca de legumes ou vender flores no mercado de um fazendeiro, uma estrutura maior fechada por vidro e com um piso e um sistema de irrigação por gotejamento instalado é uma opção melhor do que uma pequena casa de argolas instalada o chão e forrado com plástico transparente. Certifique-se de avaliar suas necessidades e faça sua pesquisa antes de investir em uma estufa.

Pin
Send
Share
Send