Como reparar rachaduras em uma bancada de granito

Pin
Send
Share
Send

As bancadas de granito são relativamente fáceis de cuidar, e manutenção preventiva, como limpar rapidamente os derramamentos e evitar colocar panelas quentes nelas, manterá a superfície em bom estado de conservação. As bancadas de granito instaladas corretamente não são suscetíveis de rachar, mas se o fizerem, existem etapas que você pode executar para repará-las. Rachaduras e lascas graves devem ser reparadas por um profissional.

Reparar rachaduras em uma bancada de granito

Passo 1

Limpe bem a superfície ao redor da fenda com acetona ou uma mistura 50-50 de amônia doméstica e água morna. Seque bem. Não use um produto que danifique o acabamento do granito.

Passo 2

Misture o epóxi de granito de acordo com as instruções do fabricante. Misture apenas endurecedor e resina suficientes para usar em 10 ou 15 minutos.

Etapa 3

Use o kit de pigmentos de cores para adicionar cor ao epóxi, seguindo novamente as instruções do fabricante.

Passo 4

Espalhe epóxi na fenda com uma pequena ferramenta, como uma faca de paleta de um artista ou um pincel de espuma. Use um palito de dente em fendas muito pequenas. Limpe rapidamente qualquer sujeira, porque uma vez que o epóxi endurece, será muito difícil removê-lo.

Etapa 5

Selar a rachadura no granito com selador de granito. Aplique o selador, deixe agir por 10 a 15 minutos e depois aplique outra camada. Deixe o reparo da rachadura curar por um dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reparar mármores e granitos com o kit CeramiCure pedras escuras (Abril 2024).