Como substituir um tubo fluorescente

Pin
Send
Share
Send

Um tubo fluorescente é um tipo de luz longo e fino que é anexado a acessórios em paredes e tetos. O tubo acende ao sair átomos de mercúrio com eletricidade para produzir luz visível. Se a luz começar a piscar, ou se apenas uma extremidade do tubo funcionar, o motor de arranque precisará ser substituído. Se a luz não acender, será necessário substituir o tubo inteiro. O manual de instruções da luz irá aconselhá-lo sobre o tamanho e o tipo de tubo fluorescente de substituição necessário.

Como substituir um tubo fluorescente: como substituir um tubo fluorescente

Limpando a área

Limpe a área do piso e verifique se todas as crianças e animais de estimação estão fora do quarto. Desligue o interruptor da luz e deixe o tubo esfriar por alguns minutos. Desligue o interruptor principal do circuito, localizado na unidade central de consumo da sua casa.

Remoção do tubo

Coloque a escada diretamente abaixo da lâmpada fluorescente. Remova o vidro da tampa do tubo fluorescente (se aplicável), empurrando suavemente a tampa do vidro e inclinando-a em sua direção. Algumas tampas de vidro são mantidas no lugar por parafusos em cada extremidade do suporte; desaparafuse-os com uma chave de fenda de tamanho adequado.

Segure as bordas do tubo suavemente e gire-o em sua direção para liberá-lo. Alguns modelos possuem tubos que exigem que os suportes de extremidade sejam cuidadosamente separados para permitir que a lâmpada se solte. Certifique-se de nunca pressionar o meio do tubo ao substituí-lo, para que não quebre.

Deslize o novo tubo fluorescente de volta para o encaixe alinhando as ranhuras na extremidade da lâmpada e encaixando-o suavemente no lugar. Torça o tubo para prendê-lo. Recoloque a tampa de vidro. Ligue o circuito principal e o interruptor da luz novamente.

Substitua o motor de arranque se a luz ainda não estiver funcionando; o motor de partida está localizado na raquete de encaixe. Repita os dois primeiros passos novamente. Pressione a chave de partida para dentro, gire-a para que fique voltada para você e remova-a. Insira o novo motor de arranque, empurre-o no lugar e gire em sua direção para travar.

Precauções de descarte e segurança

A iluminação fluorescente possui uma pequena quantidade de mercúrio, que pode ser tóxica se alguém estiver superexposto a ela. Certifique-se de descartar a luz quebrada através de um programa de reciclagem.

Se o tubo quebrar, verifique rapidamente se não há mais ninguém na sala. Desligue qualquer aquecimento ou AC nessa sala e abra todas as portas e janelas por 10 minutos para ventilação. Remova com cuidado os materiais quebrados e coloque-os em um saco selável. Em seguida, limpe qualquer superfície dura com uma toalha de papel ou pano úmido. Certifique-se de descartar também essa toalha ou pano no saco selável.

Nunca aspire nenhum tubo fluorescente quebrado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Lâmpadas fluorescentes - Como trocar #DIY Oficina de Casa (Abril 2024).