Quanto adesivo de telha por metro quadrado?

Pin
Send
Share
Send

Embora seja um bom conceito pensar que as recomendações incluídas em um saco de argamassa ou recipiente de adesivo são precisas em relação à metragem quadrada por recipiente, a realidade é que esses números são estimativas, não fatos. Dadas as complexidades das instalações de ladrilhos, existem várias variáveis ​​que podem alterar a espessura e, portanto, a quantidade de adesivo para ladrilhos por metro quadrado.

A cobertura por metro para adesivo de telha depende de vários fatores.

Entalhe da espátula

Ao ler a parte de trás de um recipiente de adesivo para azulejos, você verá estimativas dadas pelo fabricante em relação à quantidade de cobertura que você obterá com esse recipiente em particular, usando vários tamanhos de espátulas. A espátula é o principal fator determinante na quantidade de adesivo por metro quadrado usado. No entanto, essas estimativas são precisas apenas se todos os elementos da instalação forem perfeitos. Se existe uma coisa verdadeira na construção de casas, é que nada é perfeito.

Floor Versus Wall

Como o revestimento de parede é instalado de maneira diferente do revestimento, mesmo que você tenha uma idéia aproximada de quanto adesivo você precisa com base no tamanho da espátula dentada, às vezes precisará de mais lama nas instalações da parede do que no piso. Isso é para ajudar os ladrilhos com gravidade. Por exemplo, nas paredes, às vezes você deseja roçar a parede e as costas de cada ladrilho individual antes da instalação, o que utilizará mais adesivo.

Inconsistências na superfície

Voltando ao fato de que nenhum projeto de construção é sempre perfeito e à realidade das inconsistências na construção. No caso da superfície de instalação, sempre existem problemas como pontos baixos, pontos altos, paredes que precisam ser construídas para prumo e vazios que precisam ser preenchidos. Todas essas áreas exigem o uso de adesivo adicional. Esse é um dos motivos pelos quais 15% a 20% do material extra é sempre pedido quando se trabalha em projetos de melhoramento da casa.

Pedras ásperas

Se você começar a trabalhar com pedras brutas, poderá descartar as recomendações no recipiente adesivo, porque as pedras sempre exigem muito mais do que aquilo que uma espátula dentada pode oferecer. Em vez disso, o adesivo precisa ser aplicado com base em cada peça individual de pedra natural ou rocha, deixando também entre as juntas de 1/2 polegada e 3/4 de polegada. Sua melhor opção nesse caso é usar uma calculadora de argamassa para tentar estimar quanto você pode precisar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Manta para telhado Asfaltica Adesiva metalizada 45 cm (Abril 2024).