Remoção de manchas de colchão

Pin
Send
Share
Send

Dada a nossa necessidade de dormir e descansar, as pessoas costumam passar oito horas todos os dias em uma cama. É por isso que os colchões requerem limpezas regulares. Manchas são comuns em colchões. Existem algumas maneiras de remover manchas com produtos de limpeza domésticos.

Colchão

Limpador geral

Para algumas manchas, produtos de limpeza gerais para todos os fins funcionam bem para remover a mancha. Considere fazer sua própria mistura com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de bórax e 4 colheres de sopa de vinagre adicionadas a um frasco de spray de 32 onças cheio de água. Agite bem o frasco para dissolver os ingredientes. Óleos essenciais ou perfumes suaves podem infundir agradavelmente este limpador caseiro com aromas agradáveis.

Pulverize o limpador no local e deixe descansar para soltar a mancha. Depois de um minuto, pulverize novamente e use uma escova para agitar a mancha com esfoliações circulares. Pulverize novamente e limpe o local com um pouco de graxa de cotovelo até que esteja limpo. Se necessário, repita até que a mancha seja removida.

Alvejante

Alvejante é uma opção apenas para manchas difíceis em um colchão branco. Funciona muito bem para remover manchas de urinar na cama, neutralizando odores ou urina no colchão. No entanto, use luvas e ventile muito bem a sala para que os vapores de água sanitária possam escapar. Também é uma boa idéia diluir o alvejante com água e um pouco de sabão líquido para melhorar sua ação de limpeza.

Usando um frasco de spray, aplique a mistura diluída de água sanitária. Pulverize uma quantidade generosa na mancha e use um pano ou escova para agitar a mancha. Pulverize novamente e lave a área com um pano.

Peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio é a solução doméstica para manchas de sangue. Aplique uma quantidade generosa na mancha e permita que o tempo de peróxido de hidrogênio reaja com a mancha de sangue para quebrá-la. O peróxido de hidrogênio irá gerar bolhas enquanto funciona. Limpe o peróxido após alguns minutos e aplique mais na mancha. Desta vez, use uma escova para continuar a trabalhar com a mancha. Aplique novamente, se necessário. Limpe e aplique um limpador geral. Esfregue novamente para remover a mancha.

Hora de limpar o colchão

A melhor hora do dia para limpar um colchão é de manhã. Este é um bom momento para ventilar a sala, limpar manchas e aspirar ou limpar profundamente o colchão. Se o colchão for limpo pela manhã, ele deve estar seco antes de dormir. Começar cedo permitirá que o ar e a luz do sol exteriores ajudem a secar a limpeza da mancha, deixando-o com um colchão de aparência nova e com cheiro fresco.

Pin
Send
Share
Send