Como desmontar uma fornalha de lareira

Pin
Send
Share
Send

As lareiras podem ser feitas a partir de um dos dois métodos básicos - alvenaria ou pré-fabricados. Tradicionalmente, as lareiras eram construídas com tijolo, argamassa ou concreto. Mais recentemente, as lareiras foram feitas de metal e vêm pré-fabricadas e prontas para instalar. A fornalha na lareira é a parte do sistema onde o fogo é realmente construído. Em uma lareira de alvenaria, ela não está separada do resto do sistema. Em uma lareira pré-fabricada, no entanto, a fornalha é essencialmente apenas uma inserção de metal conectada à estrutura ou à lareira da lareira, bem como à chaminé de metal. Se você precisar substituir a fornalha, será necessário desmontar e remover a fornalha existente primeiro.

Passo 1

Proteja sua área de trabalho ao redor antes de começar a trabalhar. Coloque panos sobre qualquer móvel que não possa ser movido facilmente. Coloque uma folha de compensado de 1,2 cm ou mais espessa na extensão da lareira, se você tiver uma.

Passo 2

Conecte um exaustor no topo da chaminé. A remoção da fornalha provavelmente cria uma quantidade considerável de poeira e fumaça que você pode remover usando um exaustor na parte superior.

Etapa 3

Remova qualquer corte ou moldura ao redor da fornalha, se necessário.

Passo 4

Remova ou corte as fixações que prendem a fornalha no lugar, se possível. Se você conseguir remover facilmente as fixações, poderá puxar a fornalha diretamente em uma única peça.

Etapa 5

Remova o amortecedor se não conseguir retirar a fornalha de uma só vez. Corte os pinos em cada extremidade com um Sawzall. Depois que o amortecedor for removido, certifique-se de aspirar a prateleira de fumaça com um aspirador de pó e encher os canais de calor com fibra de vidro e prender a parte frontal do amortecedor com fita adesiva.

Etapa 6

Crie cortes na fornalha, começando no canto superior e cortando o chão da lareira. Faça um corte semelhante no outro canto. Continue fazendo cortes cortando horizontalmente na fornalha, logo abaixo do amortecedor, e novamente a alguns centímetros do chão. Remova cada peça conforme você corta até remover toda a fornalha.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cuidados lareira - 09062010 (Abril 2024).